A Chemonics está a recrutar um Especialista Provincial das Finanças e Operações (m/f) para Quelimane, Nampula, Pemba e Tete, em Moçambique.
Descrição
- O/a Especialista Provincial das Finanças e Operações para o Programa Integrado de Malária (IMaP), financiado pela USAID, irá prestar o apoio financeiro e operacional às equipas do IMaP a níveis central e provincial. Localizado em Quelimane, Nampula, Pemba, ou Tete, nas províncias com alto índice de malária, o/a especialista provincial das finanças e operações irá prestar o apoio às actividades do projecto e aquisições a nível provincial que estão sob gestão da Gestora de Subvenções e Subcontratos, baseada em Maputo. O/a especialista vai apoiar as actividades administrativas e de contabilidade a nível provincial que estão sob gestão do contabilista do projecto. O/a especialista das finanças e operações será supervisionado pelo Director das Finanças e Operações (DFO), embora a supervisão diariamente será apoiada pelo Gestor Provincial
Funções
- Dentro da orientação do Director das Finanças e Operações, baseada em Maputo, e com a supervisão diariamente do Gestor Provincial, o/a especialista provincial das finanças e operações será responsável pelas seguintes actividades:
- Fornecer uma gestão do escritório para as actividades financeiras e operacionais
- A nível provincial, e em coordenação com o gestor de subvenções e subcontratos e o contabilista, apoiar as aquisições, inventário, planificação das formações e eventos, viagens e viaturas, e pagamentos
- Assegurar que todos os documentos originais de apoio estejam fornecidos para todas as transacções. A documentação deve ser organizada e coleccionada, legível, fácil de compreender, com cada transacção completamente descrita em Inglês, conforme as políticas da Chemonics. Memorandos explicativos devem ser incluídos para transacções atípicas
- Coordenar com a contabilista para assegurar que todos os adiantamentos a nível provincial estejam completos, e depois de serem aprovados, rastrear os adiantamentos para garantir que sejam reconciliados de maneira atempada e completa
- Coordenar com o gestor das subvenções e subcontratos para assegurar que todas as aquisições a nível provincial estejam devidamente finalizados
- Apoiar o contabilista na finalização das reconciliações bancárias
- Apoiar o contabilista na elaboração do orçamento e previsão de gastos a nível provincial
- Apoiar o sistema de arquivo, especificamente na manutenção dos arquivos financeiros, incluindo arquivos electrónicos de maneira atempada
- Supervisionar as reservas do hotel e logística para os membro do IMaP e viagens ao escritório provincial
- Supervisionar o assistente administrativo e motorista (s) provincial
- Outros deveres atribuídos pelo DFO e gestor provincial (com aprovação do DFO)
- Apoiar outros membros da equipa operacional
Requisitos
- Mínimo de quatro (4) anos de escolaridade formal em Finanças de Contabilidade
- Conhecimento demonstrado em regras e regulamentos de USAID relacionado às finanças e aquisições
- Familiaridade com fornecedores designados a nível provincial
- Capacidade de trabalhar independentemente e num ambiente de equipa, e com parceiros locais e internacionais
- Boa comunicação verbal e escrito em Inglês e Português e diplomacia são necessários para estabelecer e desenvolver relacionamentos profissionais e um nível alto de confiança com organizações públicas/privadas assim como preparar relatórios (diariamente e ad-hoc), documentação das actividades, e documentos informativos
- Excelentes habilidades do computador (MS Word, Excel, PowerPoint e Outlook) são necessários para a implementação, análise, monitoria, e gestão das actividades, metas, resultados e realizações
- Demonstrar integridade, versatilidade e liderança
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A Chemonics é uma empresa que oferece igualdade de oportunidades. Todos os candidatos qualificados serão avaliados para o emprego pelo mérito e sem discriminação de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, filiação política, orientação sexual, género, estado civil, deficiência, ou protegidos de status de veterano, informação genética, idade, a pertença a uma organização de funcionários ou outros factores a não ser por mérito