A FHI360 está a recrutar um Oficial de Programas, para Maputo.
Funções
- Proporcionar liderança na identificação, selecção e estabelecimento de parcerias com as ONG nacionais, organizações baseadas na comunidade, incluindo organizações embrionárias que estão fornecendo serviços de nível comunitário para HSH e TS
- Servir como principal ponto de contacto no desenvolvimento e gestão dos sub-acordos para os parceiros locais, incluindo apoio para desenvolver o plano do trabalho, orçamento e finalizar sub-acordo global para assinatura
- Em coordenação com os serviços de Gestão de Contrato (CMS) e Gestor de Financeiro fornecer apoio para as organizações locais para perceberem a aplicação das regras e regulamentos da USAID e monitorar a observância da conformidade global em resposta aos requisitos da USAID
- Providenciar liderança e apoio para implementar o plano de trabalho acordado no cronograma previsto
- Fornecer apoio de capacitação com base nas necessidades identificadas na fase de pré-decisão e em outras avaliações organizacionais e institucionais
- Fornecer acompanhamento e orientação para os parceiros locais para melhorar o desempenho global da organização, tal como acordado com o parceiro local
- Identificar e coordenar a prestação de assistência técnica e de gestão interna e externa para responder as solicitações e necessidades do Projecto
- Prestar apoio ao Gestor de Pais em actividades de monitoramento e acompanhamento do programa, incluindo o plano de trabalho e os orçamentos desenvolvidos pelas equipes técnicas
- Garantir que sinergias sejam criadas com outros programas do Portfólio da FHI 360 nos distritos em que a implementação dos Projectos se sobrepõe
- Apoiar no desenvolvimento de apresentações, resumos, artigos, etc., para captar as lições aprendidas e as melhores práticas, documentar e divulgar os resultados do projecto bem como apoiar no desenvolvimento de relatórios para a USAID, os governos provinciais e outros interessados
- Servir como o ponto-focal na integração das contribuições do Projecto nos processos de planificação e relato do governo e parceiros
Requisitos
- Licenciatura em Saúde Pública, Ciências Sociais ou outras áreas preferencialmente relacionadas, nível de Mestrado será uma vantagem
- 2-3 anos de experiências comprovada na gestão de programas e projectos com especial atenção para os financiados pela USAID
- Experiência na gestão num posto similar ou no desenho, implementação e gestão de programas e Projecto de HIV e ou saúde pública financiados pela USAID, é uma vantagem
- Experiência comprovada na elaboração e gestão de sub-acordos e contractos
- Experiência com as normas e regulamentos do governo dos EUA e de trabalho em ambiente de ONGs e OCBs, é desejável
- Experiência anterior na provisão de assistência técnica a parceiros locais
- Forte capacidade de liderança na planificação estratégica
- Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
- Dinamismo e proactividade
- Excelentes conhecimentos na área de informática
- Domínio da língua Portuguesa e habilitado em trabalhar na lingua inglesa
- Disponibilidade para viajar até 25% do ano
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados