A SDO está a recrutar para o seu cliente, Enabel, um Financial Controller/ Controlador Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Enabel é a agência belga para o desenvolvimento. Implementa e coordena a política de desenvolvimento internacional da Bélgica e trabalha principalmente para o Estado belga. A agência também implementa acções para outros doadores nacionais e internacionais. Com os seus parceiros na Bélgica e no estrangeiro, a Enabel oferece soluções para desafios globais prementes: Alterações climáticas, urbanização, mobilidade humana, paz e segurança, desigualdade económica e social e cidadania global. Com 1.500 funcionários, a Enabel gere cerca de 150 projectos em vinte países, na Bélgica, em África e no Médio Oriente
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Antecedentes: Em Moçambique, através da carteira de cooperação 2023-2028, a Enabel tem como objectivo apoiar o país na concretização da sua via de desenvolvimento hipocarbónico, justo e inclusivo e na transição energética, promovendo uma abordagem integrada de múltiplas partes interessadas baseada nas necessidades locais, nas prioridades nacionais e nas tendências globais. O clima é o tema subjacente à carteira, com destaque para três serviços públicos (água, resíduos, energia), bem como para a promoção do diálogo sobre a transição energética e o trabalho sobre perdas e danos
- Tendo em vista as necessidades futuras para um maior desenvolvimento das suas actividades, a Enabel está actualmente à procura de um Controlador Financeiro (m/f)
Objectivo do trabalho
- Sob a supervisão do responsável financeiro, o auditor financeiro assegura a qualidade da informação financeira para permitir a tomada de decisões e contribuir para a eficiência e a eficácia das operações, que devem conduzir à realização dos objectivos da intervenção e ao controlo dos riscos fiduciários
Funções
- Assegurar a verificação e o apoio à preparação do planeamento e acompanhamento orçamentais, a fim de permitir uma gestão orçamental qualitativa
- Assegurar o acompanhamento das operações de tesouraria para garantir que os fornecedores/beneficiários/etc. são pagos correcta e atempadamente
- Controlar os relatórios para garantir que as despesas respeitam os acordos de subvenção
- Gerir as questões relativas aos domínios fiscal e social para garantir informações completas e qualitativas sobre estas matérias
- Analisar os riscos fiduciários, acompanhar o controlo interno e os planos de acção de auditoria para colocar os riscos em evidência e minimizar o seu impacto
- Liderar a equipa da qual é supervisor hierárquico para ter pessoal qualificado e motivado
- Desenvolvimento das capacidades das entidades parceiras para contribuir para a melhoria da sua organização, processos e sistemas e das competências do seu pessoal
Requisitos
- Mestrado em Gestão, Finanças ou Contabilidade ou sector similar
- Mínimo de 5 anos de experiência profissional relevante em funções semelhantes
- Gestão da equipa
- Desenvolvimento de capacidades e formação
- Gestão orçamental e análise financeira
- Controlo financeiro e auditoria
- Domínio avançado de Excel e Word, a utilização de software financeiro é uma vantagem
- Capacidade para lidar com questões sensíveis com discrição num ambiente multicultural
- Proficiência em português e inglês
- Capacidade de trabalhar num ambiente internacional com vários intervenientes e de manter relações eficazes e de cooperação com as autoridades nacionais e os doadores
- Possuir fortes capacidades analíticas e de avaliação
- Orientado para o serviço e para a solução
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma
- Fiável
- Disponibilidade para deslocações frequentes principalmente à província de Nampula
Benefícios
- Um trabalho fascinante num ambiente internacional
- Contrato por tempo indeterminado
- Um pacote salarial competitivo de acordo com as nossas tabelas salariais
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados