O Standard Bank está a recrutar um Front Line, para Tete.
Funções
Livros de Cheque
- Requisitar livros de cheques conforme a solicitação do cliente
- Manusear livros de cheque de acordo com as instruções estabelecidas
- Balancear os livros de cheque
- Manusear livros de cheque (incluindo livros de cheques para/de balcões de fora) de acordo com os procedimentos estabelecidos
- Cancelar dos cheques conforme a solicitação do cliente
- Garantir que as gavetas de livros de cheques estejam fechadas durante a noite e que exista uma chave dupla/ para responsabilização do fecho das gavetas
Cartões de ATM
- Requisitar cartões de débito para os clientes de acordo com as instruções estabelecidas
- Cancelar os cartões de credito conforme a solicitação do cliente
- Manusear os cartões ATM de acordo com as políticas e procedimentos estabelecidos
- Balancear os cartões de ATM mensalment
- Receber e encaminhar toda a correspondência recebida no balcão
Ordem de não pagamento e Cancelamento de ordens - “Stop Payments and Stop Orders”
- Processar instruções de não pagamento e cancelamento de ordens de pagamento, bem com instruções recebidas dos clientes por escrito de acordo com os procedimentos estabelecidos
- Preencher o formulário de débito devido a ordem de não pagamento
Cheques Avulsos
- Emitir cheques avulsos de acordo com as instruções estabelecidas
- Remeter o pedido de emissão de cheques do banco ao supervisor depois de obtidos os dados relevantes e agindo de acordo com as instruções estabelecidas
- Extractos provisórios e de cobrança
- Atender aos pedidos e manusear os extractos de cobrança, extractos provisórios para os clientes, de acordo com as instruções estabelecidas
- Manusear e fechar (arquivar) os extractos de acordo com as instruções estabelecidas
Executando o Serviço de Caixa
- Pagamento de cheques, levantamento de poupanças, etc, de acordo com as instruções estabelecidas
- Aceitação de depósitos em numerário e em cheques, de acordo com as instruções estabelecidas
- Garantir que todas as transacções estão dentro dos limites estabelecidos e reportar as transacções que excedem o limite para área apropriada de autorização
- Garantir que as transacções estão tecnicamente correctas e assinados, de acordo com as instruções estabelecidas
- Garantir que todas as transacções pagas estão correctamente registadas
- Pagamento de ordens de valores elevados de acordo com as especificações do cliente
- Proceder correctamente com as transacções de transferências entre caixas e tesouraria
- Atender transferências de Money Gram
- Atender Serviços de Seguro de Viagem
- Pagamento de Serviços do INSS-Instituto Nacional de Segurança Social
- Pagamento de Serviços de EDM-Electricidade de Moçambique e outros afins de acordo com os procedimentos
Controle de cash
- Garantir que se cumpram todas as instruções estabelecidas sobre o manuseamento, fecho e segurança de valores
- Garantir que o Cash é conservados de acordo com os limites prescritos
- Contar e balancear cash diariamente
- Reportar sobre todas as diferenças de caixa diariamente
- Assinar o fecho de caixa diariamente
- Garantir que os itens não autorizados são retirados como cash
Venda Reactiva
- Identificar oportunidades de cross-selling e migração e vender produtos/serviços activamente
- Garantir que as metas sejam cumpridas
- Participar em vendas tácticas/actividades de marketing como requerido
Rotina
- Proceder as verificações de balanceamento
- Manusear cheques não pagos para cobrança quando o cliente telefona para cobrar
- Manusear correio cobrado
- Emendar os detalhes do cliente tais como: Mudança de endereço, telefone, de acordo com os procedimentos estabelecidos
- Proceder transferências conta a conta
- Atender telefonemas quando necessário
- Receber e executar transferências permanentes
- Receber e executar contas de Depósitos a Prazo
- Receber e emitir cheques visados
- Cancelar cheques extraviados
- Preparar e enviar compensação
Requisitos
- 12ª classe ou equivalente
- Será uma vantagem ter o Instituto de Formação Bancária
- Mínimo 2 anos de experiência nas funções de caixa
- Conhecimento nos aspectos ligados a Tesouraria
- Conhecimento de Informática na óptica de utilizador “globus”
- Habilidades e Competências Especiais
- Elevado grau de responsabilidade e profissionalismo
- Habilidades e relacionamento interpessoal
- Excelente comunicação em língua portuguesa (oral e escrita)
- Capacidade de organização
- Criatividade e disciplina
- Gosto pelo trabalho em equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados