A Mothers2Mothers está a recrutar um Gerente de Distrito, para Maputo, Beira, Nampula e Zambézia, em Moçambique.
Descrição
- M2M é uma organização não-governamental (ONG) baseada em África que destrava o potencial de mães e de suas famílias por meio de intervenções escaláveis e de alto impacto, porque uma geração saudável começa com as mães
- Abrangendo o tempo que uma mulher grávida aprende de sua infecção pelo VIH (cerca de quatro meses de gravidez) através do ciclo de vida da sua família (infantes, crianças, adolescentes e seu parceiro), o Modelo de Mãe Mentor do m2m capacita as mães que vivem com o VIH, através da educação e emprego, como modelos exemplares para ajudar outras mulheres e sua família acessar serviços essenciais e cuidados médicos
- Trabalhando ao lado de médicos e enfermeiras em centros de saúde com escassez de pessoal como membros da equipa de cuidados de saúde, Mães Mentores fornecem educação essencial de saúde e apoio psicossocial para a prevenção da transmissão materno-infantil
- Mães Mentores são treinadas e pagas, que beneficia não só as suas respectivas famílias, mas também a comunidade como um todo e reduz o estigma associado com o VIH
- Desde a sua fundação, o m2m atingiu quase 1,5 milhões de mães em nove países da África Subsariana
- O incumbente irá supervisionar a implementação da educação paritária de qualidade da m2m Mãe Mentora e serviços de apoio psicossocial para mulheres grávidas e mães novas em locais da m2m ou locais geográficas em áreas seleccionadas na província seleccionada
- Supervisionar todos os Coordenadores do Local e Mães Mentoras, monitorar e garantir a melhoria da qualidade dos serviços da m2m; Haverá quatro posições, uma posição para as províncias de Maputo, Beira, Nampula e Zambézia
Funções
- Para gerenciar um programa eficaz e eficiente ao nível de localização geográfica (local e comunidade) que irá garantir a entrega de qualidade de serviço aos clientes da m2m
- Facilitar a integração dos serviços da m2m no âmbito dos programas PMTCT/RMNCH ao nível de instalação, em coordenação com os funcionários do estabelecimento de saúde e outros parceiros de execução trabalhando na instalação e na comunidade, para maximizar a retenção no cuidado e na adesão ao tratamento
- Desenvolver, implementar e monitorar o plano de trabalho para locais de modelo no distrito atribuído
- Desenvolver e gerenciar orçamentos (local e comunidade) de localização geográfica, incluindo a reconciliação de gastos e orçamentos do local, bem como o bom funcionamento dos locais
- Monitorar as estatísticas de serviços mensais, compilar os relatórios de serviço do local e distrito e avaliar áreas para a melhoria de qualidade/serviço
- Desenvolver planos de melhoria de localização geográfica e lançar as intervenções para promover a integração, qualidade e eficácia de serviços continuados (onde for necessário)
- Ligação com Formador(es) e Coordenador de Monitoramento e de Avaliação para avaliar o desempenho do local e implementar intervenções conjuntas, conforme necessário
- Gerenciar o desempenho de Coordenadores do Local e da Comunidade, incluindo horários de trabalho e ferias para todos os funcionários do local
- Mentoria de Coordenadores do Local e da Comunidade, incluindo a prestação de supervisão de apoio a nível local
- Representação da m2m no distrito, coordenando fóruns, incluindo gerenciamento de relacionamentos estratégicos com equipas de Saúde do Distrito, incluindo homólogos de RMNCH/PMTCT ao nível provincial/distrito do Ministério da Saúde e outros parceiros de execução/partes interessadas
Requisitos
- Grau/Diploma em Enfermagem, Ciências Sociais ou áreas afins
- Excelente conhecimento/exposição da política de PMTCT/RMNCH
- Mínimo de quatro anos de experiência no campo de preferência na área de VIH/SIDA de saúde pública ou o ambiente ONG, com pelo menos dois anos em um papel de supervisão
- Forte experiência em gestão de projectos
- Conhecimento aplicado de Gestão de Recursos Humanos
- Conhecimento aplicado de sistemas e ferramentas M & E
- Experiência na gestão de orçamentos discretos e reconciliação de contas
- Excelente comunicação, habilidades de gestão de tempo, boas habilidades da escrita e de reportagem
- Experiência na manutenção de relacionamentos estratégicos com as partes interessadas externas em múltiplos níveis
- Literacia de computador: Office suite: Word, Excel, Outlook e Internet
- Idealmente uma carta de condução válida (não endossada) código 08 (EB), com carro próprio e disponibilidade para viajar
- Boas habilidades de mentoria
- Fortes habilidades interpessoais e de capacitação
- Fluência em Inglês, Português e línguas locais será fortemente vantajosa
- Capacidade de trabalhar de forma independente, resolver problemas colectivamente e inovadoramente
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Pacotes competitivos de salário serão negociáveis de acordo com as políticas de remuneração do m2m
- Mothers2Mothers é um empregador de oportunidades iguais
- Incentivamos especialmente candidaturas de pessoas vivendo com VIH e SIDA (PLWH), pessoas com deficiência, mulheres e pessoas anteriormente desfavorecidas
Como se Candidatar