A Aldelia está a recrutar um Gerente de Infra-Estrutura e Utilidades (m/f), para Tete, em Moçambique.
Funções
- Assegurar às áreas operacionais e de suporte da mina, planta de beneficiamento, de carregamento e expedição a garantia operacional e disponibilidade física dos equipamentos, confiabilidade e perfeita condição de operação dos sistemas de abastecimento e distribuição de água e diesel
- Gerir os contratos de serviços de manutenção, priorizando segurança, qualidade das entregas, produtividade e redução de custos por meio da definição e execução de critérios claros de fiscalização e medição dos serviços contratados
- Garantir a correcta utilização do SAP-PM pelas equipes de manutenção das usinas e pátio de estoque e expedição, por meio do adequado cadastro, parametrização e tratamento dos serviços de manutenção no sistema informatizado em todas as etapas de manutenção
- Fortalecer o processo de manutenção com resultados sustentáveis por meio da implementação da metodologia do VPS na rotina de manutenção
- Assegurar a redução contínua dos índices de acidentes e absenteísmo através do aumento do grau de maturidade de equipe em relação à segurança e treinamento contínuo
- Executar inspecções e auditorias com foco na prevenção de acidentes por meio de visitas ao campo com o objectivo de corrigir condições e comportamentos inseguros
- Executar a carteira de investimentos sob sua responsabilidade relativa aos projectos de aquisição de componentes e melhorias de activos por meio do acompanhamento do avanço físico financeiro das iniciativas
- Realizar análise crítica mensal de desempenho das áreas de manutenção nas reuniões de performance para identificação dos desvios e elaboração de planos de acção para correcção ou recuperação
- Realizar tratamento de perdas por meio da identificação e mitigação de falhas críticas e crónicas de activos nas reuniões de análise de falhas e perfil de perdas
- Monitorar e garantir que o planejamento de longo prazo das actividades de manutenção seja realizado e cumprido dentro das premissas estabelecidas por meio da correcta alocação de recursos e priorização de actividades
- Assegurar a implementação do plano director de manutenção por meio do desdobramento das premissas, metas, procedimentos, planos sistemáticos e programação das actividades de manutenção
- Realizar auditorias nas áreas de inspecção, programação e execução da manutenção por meio da verificação de documentação de segurança e rotina das directrizes básicas de manutenção
- Implantação de pequenos projectos de implantação de redes eléctricas na mina
- Gestão de contratos de execução de manutenção
- Execução de actividades de manutenção que garantam disponibilidade e confiabilidade ao processo de produção
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Engenharia Eléctrica ou Gestão de Projectos
- 10 anos de experiência na área técnica (manutenção e/ou engenharia) e 5 anos coordenando equipes, preferencialmente multidisciplinares
- Domínio de Pacote Office (informática) e experiência com SAP
- Desejável: Inglês Fluente
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados