A Parmalat está a recrutar um Gerente de Vendas (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por desenvolver e implementar estratégias comerciais de acordo com as metas e objectivos da empresa, visando acelerar o seu crescimento
- Analisar semanalmente o volume de facturação e propor alternativas para o cumprimento do plano mensal de vendas
- Programar o trabalho da equipe de vendedores, gestores de clientes e coordenadores, definindo as estratégias e procedimentos para captação de novos clientes, visando o incremento das vendas
- Supervisionar as actividades dos vendedores, gestores de clientes e coordenadores de vendas, visando a conformidade de seus procedimentos com a política comercial da empresa
- Desenhar o plano de acção para o país de modo a criar oportunidades comerciais
- Responsável pelo relacionamento comercial com a rede de distribuidores de Moçambique
- Monitorar todo o processo de importação/exportação de produtos alimentares
- Acompanhar o nível de satisfação dos clientes
- Visitar clientes, visando a realização de vendas, identificação e solução de problemas, bem como garantir a sua satisfação com os produtos da empresa
- Construir e manter relações de trabalho com clientes, parceiros, fornecedores e equipa, bem como fazer parcerias lucrativas
- Construir relacionamentos com todos os funcionários, intervenientes e parceiros a fim de obter um feedback adequado de informações e resultados
- Supervisionar o trabalho do pessoal do departamento e criar políticas e procedimentos para suas actividades comerciais
- Assegurar que pedidos dos clientes são fornecidos e satisfeito em conformidade
- Colaborar com a equipa de produção e de vendas para assegurar uma mistura correcta de produtos que é produzido e encaminhado para os clientes
- Criar abordagens inovadoras com impacto potencialmente significativo a médio e longo prazo
Requisitos
- Formação superior em Gestão, Finanças ou áreas afins
- Mínimo de 5 anos de experiência em sistemas de vendas e de distribuição de produtos
- Capacidade de desenvolver relações de trabalho eficaz com os parceiros, governo e trabalhadores em todos os níveis organizacionais
- Fortes habilidades organizacionais interpessoais e de gestão de stocks
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Capacidade de trabalhar sob pressão de tempo e se necessário após horas do expediente
- Habilidades de comunicação eficaz e capacidade de lidar com várias tarefas
- Capacidade de construir e manter relações de trabalho eficazes com clientes, parceiros, fornecedores e equipa
- Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão
- Conhecimentos de Informática em Word, Excel, PowerPoint e Outlook
- Experiência na área comercial & logística
- Profundos conhecimentos de Mercado nacional e internacional
- Nacionalidade moçambicana
- Disponibilidade para viajar todo o país
- Carta de condução
Benefícios
- Remuneração compatível com as funções e experiência comprovada
- Regalias em vigor na empresa
- Oportunidade de desenvolvimento profissional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados