A Epsilon está a recrutar um Gerente de Atendimento ao Cliente, Back Office e de Recuperação de Crédito (m/f) para Manica, em Moçambique.
Descrição
- A Epsilon Energia Solar é uma empresa cujo objectivo é vender e financiar a aquisição de sistemas solares de qualidade assegurada a clientes que não têm acesso a energia da rede nacional em Moçambique. O financiamento é facultado através de um modelo de ‘Digital Finance’ ‘Pay As You Go’ - pagamentos de dinheiro móvel, usando a plataforma Angaza e MPESA, que combinam a avaliação de crédito com o controlo remoto de equipamentos
- A Epsilon Energia Solar, uma pequena empresa em crescimento, procura uma pessoa para uma nova posição, para garantir o bom funcionamento das operações do Back Office, do Serviço de Atendimento ao Cliente, e a organização do processo de cobranças
Funções
Gestão do Back Office
- Responsável pelo cumprimento de procedimentos em relação ao controlo de Stock, incluindo o de kits devolvidos ou recolhidos
- Valores, incluindo as operações efectuadas via Mpesa e a organização do depósito dos mesmos na conta bancária da instituição
- Documentos relacionados com os contratos dos clientes
- Petty cash
- Gestão de contratos com fornecedores
- Manutenção de agência e controlo de meios de transporte
- Recrutamento e formação do pessoal
- Envio atempado do expediente ao Departamento Financeiro
- O arquivo da agência
- Gestão dos Serviços de Atendimento ao Cliente
- Autorização de propostas de crédito submetidas pelos agentes de venda, no sistema de gestão da informação
- Supervisão do pessoal de atendimento ao cliente
- Na angariação de clientes
- Na realização de chamadas de satisfação, e controlo da qualidade de atendimento
- No controlo de kits devolvidos ou substituídos
- Na resolução dos problemas pontuais apresentados pelos clientes
Gestão de Cobranças
- Seguir rigorosamente os procedimentos de cobrança em que concerne: A identificação de clientes a serem contactados ou visitados
- Organização de visitas de cobrança e controlo dos resultados destas visitas
- Registo dos resultados das cobranças no sistema de controlo
- Preparar periodicamente a ‘Requisição de Abate’ para o envio para Maputo
- Manter bem organizado o arquivo das fichas e relatórios
- Outras responsabilidades
- Apoiar ao Gerente da agência e os demais colegas
- Providenciar informação requerida pelos membros da Direcção e pela Auditoria Interna e Externa
- Qualquer outra tarefa a ser razoavelmente atribuída pela Direcção
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Economia ou equivalente
- Domínio dos aplicativos do Microsoft, principalmente Word e Excel
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita
- Habilidade analítica, criatividade e confiabilidade
- Capacidade de criar e motivar uma equipa
- Motivação, disposto para tomar a iniciativa, desejoso de aprender e melhorar
- Fluência ou bom conhecimento com as línguas locais da Manica (Chishona/Sena/Chichewa/Ndau)
- Profissional com pelo menos 3 (três) anos de experiência numa posição semelhante de preferência numa instituição financeira.
- Alto sentido de responsabilidade e honestidade
- Estar habituada a trabalhar sob pressão num ambiente dinâmico
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos deverão demonstrar sua experiência com exemplos claros do seu emprego actual e anterior
- Prova de salário anterior e bónus serão necessários
- Candidatos devem estar disponíveis para começar o mais cedo possível