Vacancy

Gerente de Atendimento ao Cliente, Back Office e de Recuperação de Crédito (m/f)

Epsilon Energia Solar

A Epsilon está a recrutar um Gerente de Atendimento ao Cliente, Back Office e de Recuperação de Crédito (m/f) para Manica, em Moçambique.
Descrição
  • A Epsilon Energia Solar é uma empresa cujo objectivo é vender e financiar a aquisição de sistemas solares de qualidade assegurada a clientes que não têm acesso a energia da rede nacional em Moçambique. O financiamento é facultado através de um modelo de ‘Digital Finance’ ‘Pay As You Go’ - pagamentos de dinheiro móvel, usando a plataforma Angaza e MPESA, que combinam a avaliação de crédito com o controlo remoto de equipamentos
  • A Epsilon Energia Solar, uma pequena empresa em crescimento, procura uma pessoa para uma nova posição, para garantir o bom funcionamento das operações do Back Office, do Serviço de Atendimento ao Cliente, e a organização do processo de cobranças
Funções
Gestão do Back Office
  • Responsável pelo cumprimento de procedimentos em relação ao controlo de Stock, incluindo o de kits devolvidos ou recolhidos
  • Valores, incluindo as operações efectuadas via Mpesa e a organização do depósito dos mesmos na conta bancária da instituição
  • Documentos relacionados com os contratos dos clientes
  • Petty cash
  • Gestão de contratos com fornecedores
  • Manutenção de agência e controlo de meios de transporte
  • Recrutamento e formação do pessoal
  • Envio atempado do expediente ao Departamento Financeiro
  • O arquivo da agência
  • Gestão dos Serviços de Atendimento ao Cliente
  • Autorização de propostas de crédito submetidas pelos agentes de venda, no sistema de gestão da informação
  • Supervisão do pessoal de atendimento ao cliente
  • Na angariação de clientes
  • Na realização de chamadas de satisfação, e controlo da qualidade de atendimento
  • No controlo de kits devolvidos ou substituídos
  • Na resolução dos problemas pontuais apresentados pelos clientes
Gestão de Cobranças
  • Seguir rigorosamente os procedimentos de cobrança em que concerne: A identificação de clientes a serem contactados ou visitados
  • Organização de visitas de cobrança e controlo dos resultados destas visitas
  • Registo dos resultados das cobranças no sistema de controlo
  • Preparar periodicamente a ‘Requisição de Abate’ para o envio para Maputo
  • Manter bem organizado o arquivo das fichas e relatórios
  • Outras responsabilidades
  • Apoiar ao Gerente da agência e os demais colegas
  • Providenciar informação requerida pelos membros da Direcção e pela Auditoria Interna e Externa
  • Qualquer outra tarefa a ser razoavelmente atribuída pela Direcção
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão, Economia ou equivalente
  • Domínio dos aplicativos do Microsoft, principalmente Word e Excel
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita
  • Habilidade analítica, criatividade e confiabilidade
  • Capacidade de criar e motivar uma equipa
  • Motivação, disposto para tomar a iniciativa, desejoso de aprender e melhorar
  • Fluência ou bom conhecimento com as línguas locais da Manica (Chishona/Sena/Chichewa/Ndau)
  • Profissional com pelo menos 3 (três) anos de experiência numa posição semelhante de preferência numa instituição financeira.
  • Alto sentido de responsabilidade e honestidade
  • Estar habituada a trabalhar sob pressão num ambiente dinâmico
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os candidatos deverão demonstrar sua experiência com exemplos claros do seu emprego actual e anterior
  • Prova de salário anterior e bónus serão necessários
  • Candidatos devem estar disponíveis para começar o mais cedo possível
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Detalhes

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