Vacancy

Gestor Adjunto para Relações Comunitárias (m/f)

Montepuez Ruby Mining

A Montepuez Ruby Mining está a recrutar um Gestor Adjunto para Relações Comunitárias (m/f), para Montepuez, em Moçambique.
Descrição
  • O Gestor de Responsabilidade Social Corporativa é responsável por gerir as relações com a comunidade, queixas e os investimentos na comunidade. Ele/ela se concentrará na gestão contínua do Plano de Desenvolvimento da Comunidade em parceria com as partes interessadas da comunidade para garantir a licença social operacional para operar
  • O Gestor de Relações Comunitárias será responsável pela gestão contínua de todos os projectos existentes e legados dentro e ao redor da área de concessão, incluindo a gestão de um importante Centro de Formação Profissional e a ligação e relacionamento próximo com o Gestor do RAP
  • O Gestor de Relações Comunitárias terá responsabilidade pela gestão orçamento do CDP, desenvolvimento de pessoal e gestão da equipe de engajamento da comunidade e para garantir que a mitigação do impacto na comunidade seja implementada, monitorada e relatada de acordo com os compromissos da empresa
Funções
  • Gerir, actualizar e implementar a estratégia e plano de 3,5 anos de implementação de envolvimento comunitário e investimento comunitário e meios de subsistência
  • Executar a estratégia e o plano de envolvimento e investimento da comunidade do início ao fim, garantindo que os projectos sejam entregues dentro do orçamento e prazo e atendam às necessidades da comunidade
  • Gerir o plano de engajamento da comunidade e o processo de engajamento diário com as comunidades locais para desenvolver projectos comunitários viáveis, incluindo um sistema de engajamento auditáveis de registo de reuniões, conteúdo, acções decorrentes, etc
  • Gerenciamento do mecanismo de reclamação para as comunidades locais, resolver, registar reclamações e fornecer uma ligação visível e confiável para quaisquer preocupações relacionadas à operação
  • Gerir os sistemas de governança de engajamento da comunidade local para garantir despesas transparentes de financiamento da operação de mineração em conjunto com os principais tomadores de decisão Fazer a ligação com as partes interessadas e administradores do governo local para garantir que os projectos comunitários sejam executados em tempo hábil e sejam apoiados pelo Governo, ONGs, doadores e outros órgãos administrativos necessários para garantir seu sucesso
  • Certificar-se de que as métricas de desempenho social sejam registadas e relatadas ao Grupo, conforme apropriado
  • Monitorar e avaliar o sucesso dos projectos implementados, bem como quaisquer outros projectos entregues no nível do local relacionados aos assuntos da comunidade
  • Trabalhar em estreita colaboração com os colegas do local sobre o impacto da mina nas comunidades locais, especialmente comunicando os riscos de saúde e segurança, ambientais e de segurança associados ao local
  • Seja uma pessoa activa para a comunidade, comunicar as intenções da empresa, bem como promovê-la sempre que possível, identificando novas oportunidades para apoiar e melhorar os meios de subsistência
Requisitos
  • Licenciatura em Ciências Sociais, Economia, Psicologia, Sociologia, História, etc
  • Mais de 5 anos de envolvimento com a comunidade e experiência em desenvolvimento sustentável
  • Nacionalidade moçambicana, idealmente familiarizado com ou da região de Cabo Delgado
  • Experiência de trabalho com diversas culturas e estilos de gestão (sensibilidade cultural organizacional)
  • Amplo trabalho de campo na comunidade e experiência das partes interessadas
  • Essencialmente deve ser fluente em português e inglês e de preferência falar o vernáculo eMakua local
  • Autónomo e motivado: consegue gerir eficazmente o seu tempo, cumprindo os seus próprios prazos e mantendo a motivação com pouca supervisão
  • Influenciar a gestão sénior: trabalha de forma eficaz com colegas seniores para trazer melhorias de desempenho e gere o impacto da empresa na comunidade
  • Planeamento estratégico: planear, projectar e acordar as prioridades estratégicas e implementar as estruturas, recursos e projectos necessários para atingir os objectivos
  • Gestão e execução de projectos: capacidade de entregar projectos comunitários dentro do prazo e do orçamento e com o acordo de todas as partes interessadas
  • Diplomacia e negociação: capacidade de trabalhar diplomaticamente e com sensibilidade para alcançar resultados mutuamente benéficos por meio de forte negociação
  • Apresentação, diálogo e capacidade de se comunicar de forma convincente: capacidade de transmitir mensagens e informações de forma clara e convincente, fortes habilidades verbais, escritas e auditivas
Benefícios
  • Bónus discricionário com base no desempenho da empresa e individual
  • 54 dias de férias por ano (se for moçambicano)
  • Acomodação individual dada no acampamento da mina
  • Refeições fornecidas pela empresa
  • 4 Passagens aéreas em um ano
  • Carro fornecido apenas para uso oficial. O uso pessoal está sujeito a aprovação
  • Apólice de seguro de vida
  • Assistência Médica (incluindo Medivac)
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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