A SOCODEVI está a recrutar um Gestor da COOPDAZA, para Chokwé, em Moçambique.
Funções
- Preparar com o Conselho de Direcção (CD), o plano de trabalho anual a ser apresentado à Assembleia Geral e outras partes interessadas
- Elaborar com o Tesoureiro do Conselho de Direcção e o Contabilista, o orçamento anual e as demonstrações financeiras a serem apresentados à Assembleia Geral e outras partes interessadas
- Implementar o plano de negócios anual aprovado, o plano de trabalho anual aprovado, integrando a sua governação, a igualdade entre mulheres e homens, e considerações ambientais
- Procurar novos mercados e novos clientes
- Actuar como representante da Cooperativa na negociação e assinatura de contratos comerciais
- Preparar e implementar com o conselho de Direcção, o plano de trabalho trimestral e mensal detalhado, para produtos e serviços da cooperativa, tendo sempre em consideração os aspectos ligados a meio ambiente, e de igualdade entre mulheres e homens
- Gerir as transacções financeiras diárias da Cooperativa, incluindo: revisão dos documentos sobre orçamento e despesas da Cooperativa preparados pelos contabilistas, revisão e aprovação do relatório financeiro da Cooperativa antes de submeter à aprovação final do CD, assinatura de aprovação para pagamentos feitos pela Cooperativa, de acordo com os níveis de autorização emitidos pelo CD
- Supervisionar o desempenho do pessoal numa perspectiva de igualdade entre mulheres e homens, para pôr em prática os valores de respeito, equidade, igualdade e não discriminação, incluindo: propor o recrutamento do pessoal, propor os subsídios e salários ao Conselho de Direcção para aprovação, conduzir o recrutamento como o plano aprovado, assinar os contratos com o novo pessoal, apoiar e promover o pessoal em todas as tarefas/responsabilidades
- Gerir dia a dia a execução administrativa da Cooperativa, assinar documentos e papéis, cartas da Cooperativa, realizar reuniões regulares da Cooperativa
- Relatar os progressos das actividades produtivas, vendas, administrações, recursos humanos ao Conselho de Direcção como o plano de trabalho mensal e trimestral aprovado
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Licenciatura Gestão de Empresas, Marketing, Economia Agraria, ou áreas relevantes
- Ter pelo menos 2-3 anos de experiência profissional em posição similar em empresas privadas ou cooperativas
- Forte conhecimento sobre cooperativas é uma vantagem
- Conhecimento sobre as tendências do mercado e experiência em análise de mercado agrícolas
- Conhecimentos e experiências sobre a integração do género na comunidade e nas famílias é uma vantagem
- Promoção da boa governação e promoção de produtos e serviços ambientalmente sustentáveis
- Orientação para objectivos, liderança e capacidade de motivação são também competências pessoais esperadas do candidato
- Boas competências no uso de ferramentas Microsoft Office
Exigências:
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Bilhete de Identidade/Passaporte
- Certificado de Habilitações Literárias
- Domínio de línguas locais (Changana)
- Idade compreendida entre 25 a 40 anos
- Carta de condução (é uma vantagem)
Benefícios
- Salário e benefícios
- Salário competitivo e baseado na experiência de trabalho;
- Férias anuais, de acordo com a actual legislação laboral;
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Serão contactados apenas candidatos (as) pré-seleccionados (as). É encorajada a candidatura de Mulheres
- Nota: Indique por favor o assunto na carta de apresentacao o título da Candidatura a vaga como "Gestor (a) da COOPDAZA"
- Respeitamos os princípios do emprego justo. Na COOPDAZA, reconhecemos que a promoção da igualdade de género e de um mundo mais inclusivo deve aplicar-se igualmente aos membros da nossa cooperativa e às pessoas que a operam. Por conseguinte, trabalhamos para assegurar um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e seguro para todos os membros da nossa equipa e agimos como uma organização de forma responsável, justa e equitativa