A Solidarites International está a recrutar um Gestor de Actividades de Wash e Equipa de Resposta de Emergência (m/f), para Mueda, em Moçambique.
Descrição
- Objectivo: O Gestor de Actividades ERT apoia o Gestor do Programa ERT WASH na gestão global do programa em todos os seus locais. Ele/Ela é responsável pela implementação de actividades, tal como descrito nas propostas. Ele/Ela é o gestor hierárquico da equipa operacional dos projectos. Ele/Ela garante a qualidade das actividades dos projectos, e sugere ajustamentos ou desenvolvimentos necessários
Funções
Relevância, qualidade e concepção das actividades do projecto
- Apoiar o Gestor do Programa na identificação de metodologias apropriadas para actividades de projecto e soluções técnicas sólidas para as necessidades das populações locais
- Identificar os meios e recursos necessários para as actividades dos projectos, incluindo as necessidades financeiras, logísticas e de pessoal
- Assegurar que as actividades do projecto são implementadas de acordo com as normas técnicas, normas e padrões humanitários da Solidarités International, bem como com os requisitos dos doadores
- Assegurar que as actividades do projecto alcançam os resultados esperados e são sustentáveis
- Apoiar o Gestor do Programa na preparação e desenvolvimento de novas propostas de projectos
Implementação, acompanhamento e avaliação de projectos
- Assegurar que as actividades atribuídas são implementadas de acordo com o plano de trabalho do projecto e a metodologia validada pelo Gestor do Programa
- Planear e supervisionar a implementação das actividades dos projectos, de acordo com o plano de trabalho do projecto, as especificidades técnicas e a metodologia validada pelo Gestor do Programa
- Preparar e elaborar metodologia de avaliação e formatos de relatórios para assegurar uma recolha de informação atempada e de alta qualidade
- Conceber e supervisionar avaliações de necessidades relacionadas com projectos WASH: água, saneamento e higiene; distribuição e todos os projectos relevantes
- Assegurar que as comunidades estão envolvidas na concepção dos projectos implementados e garantir a aceitação dos projectos pelas comunidades visadas
- Utilizar as ferramentas padrão da Solidarités International para o acompanhamento do progresso do projecto
- Monitorizar as actividades do projecto e certificar-se de que os indicadores do projecto são seguidos
- Antecipar problemas, relatar quaisquer constrangimentos encontrados durante a implementação do projecto, e propor soluções adequadas
- Aperfeiçoar e ajustar as actividades do projecto de acordo com o contexto e as necessidades em mudança da população alvo, com a aprovação do Gestor do Programa
- Avaliar os resultados e impactos do projecto, conceber e supervisionar a avaliação final do projecto
- Contribuir para a previsão e acompanhamento do orçamento do projecto
- Participar no processo de compra
- Assistir o Gestor do Programa e o Departamento de Logística no acompanhamento do stock de campo, materiais e equipamento
Gestão de Recursos Humanos
- Efectuar o recrutamento de pessoal técnico nacional para a(s) sua(s) actividade(s)
- Acolher e informar os novos empregados, trabalhadores diários, trabalhadores comunitários que trabalham sob a sua responsabilidade
- Fornecer orientação técnica, desenvolvimento de capacidades à sua equipa
- Avalia o desempenho dos membros da sua equipa
- Identificar o potencial de desenvolvimento dos membros da(s) sua(s) equipa(s) e transmitir a
informação ao Gestor do Programa
- Contribuir para o acompanhamento dos RH e preparar o planeamento das equipas operacionais
- Respeitar e assegurar que a equipa respeita os princípios humanitários, procedimentos de trabalho e regras de segurança da Solidarités International
Relatórios/coordenação/comunicação/representação
- Preparar relatórios de progresso semanais em inglês/Português, assim como relatórios mensais sobre o progresso das actividades do projecto, e fornecer actualizações do projecto sempre que necessário
- Escrever fichas de descrição das actividades para cada actividade de projecto
- Assegurar o arquivo adequado dos documentos-chave do projecto, incluindo as listas de beneficiários
- Relatar ao Gestor do Programa qualquer informação sobre o contexto de segurança, ou qualquer evento
que possa afectar as actividades da Solidarités International e a segurança da equipa
- Realizar reuniões regulares da equipa para planear e informar os membros das decisões
- Facilitar uma boa coordenação e comunicação entre a Solidarités International e as autoridades locais
- Comunidades, beneficiários e outros parceiros do projecto
Participar em reuniões de coordenação e workshops quando solicitado, e redigir actas de reuniões, se Necessário
Requisitos
- Licenciatura em áreas relacionadas com Água e Saneamento ou Equivalente
- Experiência: 1-2 anos a trabalhar numa ONG ou Humanitária no Sector da Água, Saneamento
- Boas capacidades de gestão de Equipe é uma vantagem
- Experiência na elaboração de relatórios
- Boa Comprovada fala e escrita em Português e em Inglês
- Ser comunicativo; imparcial, capacidade de Trabalho em Equipe
- Comprometimento com os Resultados da Organização; Planificação, Coordenação
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópia de Diplomas
- Certificado de Trabalho
2. Candidatura