A WCS está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças para Niassa, em Moçambique.
Descrição
- A WCS está à procura de candidatos para a vaga de Gestor de Administração e Finanças na Reserva Nacional do Niassa (RNN) em Moçambique
- A RNN é gerida conjuntamente, nos termos de um acordo de co-gestão, pela Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e a Wildlife Conservation Society (WCS)
Funções
- Garantir a Administração e Gestão Financeira
- Garantir o controlo e gestão orçamental da Reserva nacional do Niassa
- Participar no processo de planificação das actividades da DAF
- Desenvolver e implementar as estratégias e instrumentos de gestão Administrativos
- Coordenar a realização das auditorias internas e externas
- Desenvolver e implementar políticas e instrumentos de Gestão de Recursos Humanos
- Garantir o cumprimento das normas e procedimentos internos (Regulamentos Internos, Procedimentos Administrativos e Financeiros, etc.)
- Garantir a produção de relatórios financeiros consolidados e submetê-los a aprovação do Direcção da RNN
- Garantir a gestão de todos dos escritórios da RNN
- Garantir a manutenção do equipamento informático e da rede de dados da RNN
- Definir objectivos e planos de actividades para os colaboradores do sector
- Participar nos processos de logística, bem como de aquisição de bens e serviços
- Executar decisões tomadas pelos seus superiores, relativas administração e finanças
- Garantir o processamento da contabilidade e elaboração de balancetes mensais
- Garantir a inventariação e controle dos bens da RNN (registo, codificações, depreciações, localização, etc.)
- Garantir a gestão da frota de veículos e outros bens móveis
- Garantir o controle e a reconciliação de empréstimos concedidos, bem como os adiantamentos quer para deslocações para implementação de actividades
- Elaborar propostas dos termos de referência para a contratação de serviços de auditoria interna e externa e submetê-las a aprovação do Direcção
- Garantir o pagamento das obrigações fiscais em tempo útil nos termos da lei
- Garantir a realização do controlo das contas bancarias
- Assegurar a correcta gestão do fundo de maneio
- Acompanhar, suportar e assegurar o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
- Realizar, dentro da sua área de especialidade, outras tarefas que lhe forem incumbidas pelos superiores
Requisitos
- Ensino superior nas áreas de Administração de Empresas, Contabilidade, Auditoria, Gestão ou outras áreas afins
- A função envolve a supervisão do pessoal afecto aos sectores do DAF (Contabilidade, Recursos Humanos, Logística, auxiliares, etc.)
- A função requer experiência profissional mínima de 10 anos em funções similares
- Elevada capacidade de planificação, organização e cumprimento de prazos
- Conhecimento da lei laboral e do sistema tributário moçambicano
- Bom entendimento sobre o contexto de desenvolvimento no país
- Conhecimento sobre o trabalho do terceiro sector (ONGs) em Moçambique
- Experiência em mobilização de recursos e trabalho com doadores (USAID, UNDP, AFD, etc.)
- Capacidade de trabalho em equipa e sob grande pressão
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Conhecimento dos pacotes informáticos de contabilidade, sendo o SAP uma vantagem
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os candidatos interessados que cumprem com os requisitos acima indicados devem submeter as suas candidaturas enviando uma carta de candidatura e CV, incluindo os nomes e contactos de três referências
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura