A Abt Associates está a recrutar um Gestor de Administração & Finanças para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
- A Abt Associates, uma empresa Norte Americana de consultoria, Pesquisa e assistência técnica, administra o programa do Controlo de Vectores financiada pela USAID. O programa irá apoiar a Iniciativa Presidencial da Malária (PMI), bem como a USAID para planear e implementar uma abordagem integrada de controlo vectorial com o objectivo geral de reduzir o peso da malária
- A Abt implementou a pulverização intra-domiciliaria para o PMI desde 2011, oferecendo programas de pulverização intra-domiciliaria de alta qualidade e recolhendo os dados entomológicos de controlo de vectores mais abrangentes do mundo. Sob este contrato, a Abt irá expandir a monitoria entomológica para orientar os programas focados nas redes mosquiteiras tratadas com insecticida e a pulverização intra-domiciliaria e irá continuar a auxiliar o PMI na redução do peso da malária através da pulverização intra-domiciliaria e da capacitação em 22 países africanos onde a malária é endémica, incluindo Moçambique
- A Abt também irá continuar a apoiar o PMI na monitoria e avaliação da pulverização intra-domiciliaria, bem como na conformidade ambiental. Sob supervisão da Directora Nacional, o Gestor de Administração & Finanças de Moçambique supervisiona e orienta todos os aspectos de apoio administrativa para o projecto VC TO1, no país
Funções
- Desenhar, gerir e monitorar os orçamentos do projecto e os planos de trabalho anuais
- Elaborar relatórios financeiros exactos, e pedido mensal de fundos em coordenação com o pessoal sénior do projecto
- Preparar as projecções anuais de receitas do escritório e actualizar, mensalmente efectuar a previsão e controle orçamental
- Garantir que as operações do projecto estejam em consonância com as políticas e procedimentos da USAID e da Abt
- Apoiar desde o inicio, as operações gerais e o fecho do programa PIDOM
- Gerir as operações financeiras e a elaboração de relatórios financeiros do programa nacional, providenciando orientação, treinamento e assistência técnica ao pessoal financeiro e não-financeiro
- Supervisionar e orientar o Contabilista, Assistentes Financeiros entre outro pessoal administrativo
- Realizar trimestralmente uma capacitação por forma a prover capacidade financeira ao pessoal técnico e operacional sobre diferentes tópicos incluindo a conformidade, viagens, orçamentação, previsão e aquisições
- Criar e manter sistemas de elaboração de relatórios e controle financeiros que facultam as medidas dos dados principais atinentes ao desempenho financeiro das actividades do projecto e desenvolver/recomendar estratégias de corte de custos com vista a implementar o projecto com menos recursos
- Prover administração financeira contínua ao projecto, incluindo o processamento de aprovações das aquisições, acordos com consultores e facturas dos fornecedores
- Gerir a submissão antepada das despesas mensais de campo (ROV) para o escritório Nacional
- Servir como a pessoa de contacto com os clientes relativamente aos assuntos administrativos e financeiros, participando nas discussões atinentes aos contratos e fazer seguimento aos pedidos e preocupações do cliente
- Apoiar o desenho, execução e gestão de acordos de subcontratados e consultores
- Desenvolver e implementar um sistema de pagamento para os roceadores e mobilizadores comunitários
- Desenvolver e implementar sistemas para orientar as práticas e procedimentos financeiros
- Informar e manter actualizado o FCA do projecto em todos os assuntos contratuais, financeiros e jurídicos que afectem ao projecto
- Realizar auditorias aleatórias do inventário com vista a assegurar que os relatórios atinentes ao inventário elaborados pela equipe das operações sejam sempre exactos e actualizados
Requisitos
- Bacharelato (no mínimo), ou Mestrado (desejável), em Negócios, Administração, ou outra área afim
- Pelo menos dez (10) anos de experiência profissional gerindo aspectos financeiros e contratuais de grandes projectos de desenvolvimento internacional, preferencialmente os financiados pela USAID
- Alguma experiência de gestão e supervisão de pessoal de gestão financeira e aquisições
- Domínio dos padrões de Contabilidade de Custos do Governo Americano
- Profundas habilidades de análise e de Informática principalmente análise orçamental e financeira
- Experiência em logística, aquisição e gestão da cadeia de fornecimento, afigurar-se-á uma vantagem
- Fluência em Inglês e Português
Notas
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas com documentação incompleta serão excluídas
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Recibo de Salário recente
- Cópias dos certificados
2. Candidatura