A Abt Associates Inc. é uma empresa privada que intervém em diferentes áreas de actuação. Em Moçambique, a empresa está, com financiamento da USAID, a implementar o Projecto da Pulverização Intradomiciliária (PIDOM) e a apoiar a Iniciativa do Presidente Contra a Malária (PMI). É neste âmbito que a Abt Associates Inc. pretende recrutar, para o seu quadro de pessoal, um profissional qualificado para trabalhar no escritório da empresa em Zambézia/Quelimane.
Funções
- Estará sob a supervisão do Gestor de Monitoria e Avaliação (M&E) e irá apoiar na implementação do sistema de Monitoria e Avaliação do projecto PIDOM
- Supervisão e manutenção da base de dados do projecto, criada em Access (programa do MS Office), incluindo a orientação para actualizações periódicas
- Criação de relatórios em Access, para a elaboração de relatórios locais sobre indicadores do projecto
- Participação na colheita, análise e elaboração de relatórios de base para dados de Monitoria e Avaliação (de acordo com o plano de M&E do projecto)
- Auxiliar na monitoria regular da implementação do projecto e sua verificação, consoante os objectivos alvo estabelecidos
- Apoiar na avaliação periódica (no mínimo semanal) da qualidade dos dados internos, na preparação do projecto para possíveis auditorias sobre a qualidade dos dados externos, para garantir a validade, integridade, precisão, solidez e pontualidade dos dados de desempenho, apoiar ainda na identificação de lacunas e medidas correctivas atempadamente
- Colher, analisar e apresentar os dados do programa aos colaboradores do projecto, aos parceiros, homólogos e doadores
- Contribuir para o trabalho do projecto no manejo do Sistema de Informação em Saúde (SIS) e na vinculação do SIS a nível nacional ao projecto de Monitoria e Avaliação
- Apoiar na preparação de planos de monitoria de desempenho, incluindo a criação e definição de indicadores de programas e fontes de dados, bem como a elaboração de relatórios anuais e outros documentos inerentes ao projecto
Requisitos
- Bacharel em Estatística, Ciências de Computação, Tecnologias de Informação ou outra área relevante
- 2 anos de experiência profissional relevante em gestão de base de dados, monitoria e avaliação ou outras actividades relevantes em Ciências Sociais
- Conhecimentos sobre computação e programas informáticos de análise (Excel, SPSS, Epinfo, Arc GIS, etc.)
- Habilidades no desenvolvimento de base de dados em Access e consultas
- Conhecimentos sobre SugarSync, TeamViewer ou aplicações similares e batch files são uma vantagem
- Familiaridade com os métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos
- Conhecimentos sobre implementação de projectos para saúde em geral e sobre programas de prevenção contra malária são bastante desejáveis
- Competência no idioma Inglês é uma vantagem
Notas
- A data prevista para o início da actividade é imediata e o seu término depende da disponibilidade de financiamento
- Nota-se que qualquer posição fica dependente da disponibilidade de financiamento
- Os candidatos interessados queiram, por favor, enviar CV em Inglês e Português para o endereço electrónico indicado à direita, indicando no espaço do assunto "Database Manager"