O Standard Bank está a recrutar um Gestor de Clientes de Pequenas e Médias Empresas, para Quelimane.
Funções
- Gestão de carteira
- Ser o representante e o ponto de contacto principal entre o Banco e os clientes da sua carteira
- Encarregar-se das necessidades de rotina relacionadas com clientes novos e existentes, incluindo a abertura de novas contas
- Assegurar que os parâmetros do produto e as exigências do processo sejam cumpridos, concluídos e totalmente seguidos
- Elaborar as propostas de crédito e estabelecer a ligação com o Gerente a respeito das propostas em carteira
- Prestar assistência generalizada ao Gerente para os clientes da sua carteira
- Atingir/exceder as metas de vendas
- Serviço ao Cliente
- Ajudar com os pedidos de informação de clientes (incluindo perguntas por telefone)
- Providenciar um serviço superior ao cliente
- Fazer pesquisa sobre satisfação de clientes, incluindo pesquisas ao cliente para avaliação do nível de serviço bancário que o Banco oferece
- Fidelizar os clientes e contribuir para a expansão da quota de mercado do Standard Bank (atingindo as metas de retenção e aquisição)
- Informar os clientes sobre o Banco e seus produtos
- Cruzar vendas e aumentar a carteira de clientes (informando e identificando de forma pró-activa as necessidades, monitorizando contas, diagnosticando problemas);
•Apoiar as vendas
- Fazer análise de contas
- Identificar novos negócios, oportunidades de vendas cruzadas
Requisitos
- Bacharelato ou Licenciatura (Relacionado com Negócios e/ou Finanças)
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
- Conhecimento de Informática na óptica de utilizador (MS Excel, MS Word, MS PowerPoint)
- Compreensão da estratégia do Banco, das condições de negócio e do mercado local e intervenientes chaves
- Conhecimento sólido dos procedimentos bancários de negócio (tais como abertura de contas), de produtos e de documentação relacionada
- Compreensão de gestão de carteira de Clientes (Activo e passivo)
- Compreensão do negócio do mercado bancário e de como operam os negócios neste sector
- Possuir conhecimento sobre a área de crédito, incluindo compreensão sobre colaterais e folhas de balanço
- Conhecimentos de princípios de gestão de risco
- Compreensão clara de propostas valiosas de negócios bancários e da estratégia
- Comprometimento com o alcance de excelência e estabelecimento de altos padrões de desempenho
- Compreensão dos concorrentes e seus produtos e serviços
- Conhecimento das funções de apoio dos segmentos de particulares e de grandes empresas
- Compreensão de perfis de clientes existentes
- Conhecimentos de análise financeira (será uma vantagem)
- Conhecimentos dos concorrentes e seus produtos e serviçoS
- Bons conhecimentos de Informática (Word, Excel e PowerPoint)
- Alto sentido de responsabilidade
- Elevado grau de profissionalismo
- Facilidade de comunicação oral e escrita, em português sendo o inglês uma vantagem;
- Gosto pelas relações interpessoais e pelo trabalho em equipa
- Iniciativa
- Disciplina
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados