A World Education está a recrutar um Gestor de Compliance para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A World Education (www.worlded.org) (WEI/B), Iniciativa Bantwana (www.bantwana.org), é líder no desenvolvimento de serviços de alta qualidade e abrangentes de COVs em países com alta prevalência de HIV no Sul e no leste da África. A Iniciativa Bantwana traz um histórico significativo de excelência e inovação para melhorar o acesso e a qualidade do atendimento e suporte integrado a COVs. Centra-se no reforço da coordenação e harmonização dos serviços de cuidados, protecção e apoio contínuo de resposta ao HIV, para os agregados familiares das COVs da comunidade ao nível nacional
- A WEI/B está implementando um projecto financiado pelo PEPFAR/USAID, Força à Comunidade e às Crianças. Assim, a WEI/B está procurando preencher a nova posição de Gestor de Compliance
- Gestor de Compliance é uma posição a tempo inteiro e será baseada na Cidade da Beira, Moçambique, com 50% de tempo de viagem, principalmente para as províncias de Manica, Gaza, Zambézia e Sofala. O Gestor reportará ao Director Nacional (COP). O Gestor colaborará estreitamente com o COP e outros funcionários seniores do projecto para assegurar que a implementação do programa, sistemas financeiros e controlos internos estão em vigor e cumprem as regras e regulamentos padrão do Governo dos EUA, leis de Moçambique e políticas e procedimentos WEI/HQ. O contrato será de um ano e renovável anualmente
Funções
- Coordenar a implementação de quaisquer actualizações de políticas ou esclarecimentos de processos em coordenação com o especialista em finanças, incluindo políticas de prevenção de fraude, operações e finanças
- Liderar a geração de custo compartilhado para o programa
- Rotineiramente visitar os escritórios provinciais para garantir que as políticas e procedimentos sejam compreendidos e aplicados e documentados de forma consistente
- Assegurar que todo o pessoal de subvenções seja devidamente treinado e aderindo às políticas internas e aos regulamentos da USAID
- Avaliar a adequação do sistema de controles internos da World Education e das suas subvenções e recomendar melhorias
- Assegurar que medidas de controle financeiro adequadas sejam implementadas nos escritórios nacionais e provinciais para salvaguardar estoques e activos
- Rever o cumprimento de políticas e procedimentos e práticas comerciais sólidas presentes na World Education e nas suas subvenções
- Rever as operações/programas verificar se os resultados são consistentes com os objectivos estabelecidos e se as operações/programas estão sendo executados conforme planejado
- Colaborar estreitamente com o Gestor de Subvenções e o Director Técnico e ser responsável por fornecer visitas frequentes de monitoramento e conformidade às subvenções para revisar e auditar os relatórios, orçamentos, despesas e propostas dos parceiros locais; reforçar a sua capacidade de reportar, conforme necessário, e garantir a conformidade geral com os termos de subvenções e os regulamentos da USAID
- Realizar outras responsabilidades, tarefas ou actividades, conforme necessário
Requisitos
- Bacharel ou grau Superior em Contabilidade, Finanças, Gestão de Negócios ou uma área relacionada. Um mínimo de 7 anos de experiência na gestão e suporte de operações para um programa considerável e complexo
- Conhecimento aprofundado e experiência directa trabalhando com as regras e regulamentos de gestão financeira da USAID
- Capacidade de liderança demonstrada com experiência em cargos de gestão de subvenções, de preferência com uma ONG internacional
- Conhecimento de pacotes contábeis, incluindo QuickBooks
- Boa capacidade de falar e escrever em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura