O Research Triangle Institute, uma organização internacional sem fins lucrativos, está a recrutar um Gestor de Finanças para o programa ENVISION - Doenças Tropicais Negligenciadas (NTD), financiado pela USAID.
Funções
- Gerir todas as finanças e administração do Programa Envision, e garantir a conformidade com os procedimentos financeiros da RTI
- Elaborar e apresentar demonstrações financeiras mensais (incluindo despesas a receber e contas por pagar)
- Apresentação atempada de relatórios de despesas, reconciliações bancárias e pedidos de transferência bancária para a sede da empresa nos EUA
- Preparar relatórios de despesas mensais, trimestrais e anuais e elaborar estimativas de pipeline para o programa
- Preparar necessidades quinzenais da caixa, controlar o fluxo de caixa e reconciliar as contas de caixa para manter saldos de caixa adequados
- Coordenar e consolidar a projecção de gastos mensais, trimestrais e anuais e necessidades de caixa
- Avaliar cuidadosamente despesas, operações financeiras e de estoque no local para garantir que elas estão de acordo com os procedimentos da RTI
- Gerir subsídios em coordenação com a Gestora de Subsídios da RTI Home Office
- Trabalhar em estreita colaboração com o especialista em Administração de Projectos (PAS) para garantir a integridade contratual e financeiro de contratos do Programa, controle de inventário e monitoramento de equipamentos do programa
- Gerir o Quickbook
- Coordenar e treinar a equipa do projecto sobre as políticas de financiamento e procedimentos
- Fiscalizar a gestão de recursos humanos e administração da folha de pagamento
- Ajustar o sistema com base nas lições aprendidas e incorporar as melhores práticas dos Programas de ENVISION com outros países vizinhos
- Executar tarefas financeiras e outras tarefas que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Bacharel em Negócios, Contabilidade ou equivalente
- Treinamento adicional profissional em Contabilidade ou Gestão de Negócios
- Excelente domínio de MS Excel e software de contabilidade
- Mínimo de 5 anos de experiência como contabilista ou responsável pela Gestão Financeira dos Programas suportados por Doadores, preferencialmente com os programas da USAID
- Capacidade de priorizar várias tarefas em um ambiente rápido e complexo
- Fortes habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar em equipe
- Inglês avançado e conhecimentos necessários em português
Notas
Os candidatos deverão enviar o CV e o nome e endereço electrónico de 3 referências para o nosso correio electrónico, disponibilizado à direita.