A Médicos Sem Fronteiras está a recrutar um Gestor de Finanças e RH do Projecto (m/f), para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- A Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária criada em 1971, presente em Moçambique há mais de 30 anos. Actuamente, MSF Suíça em Moçambique actua na área de Saúde Planetária na província de Nampula e pretende recrutar para o seu projecto: Um/a Gestor/a de Finanças e RH do Projecto
- Local de trabalho: Nametil -Nampula (Distrito de Mogovolas)
- Objectivo Geral: Planear, coordenar e implementar as actividades e políticas de RH, Administração e Finanças do Projecto de acordo com as obrigações legais, protocolos, padrões e procedimentos de MSF
Funções
- Assegurar uma implementação eficiente (operacional, das políticas de MSF e do controle interno) do departamento de Finanças e RH do projecto em estreita relação com outros departamentos
- Seguir o orçamento operacional do Projecto
- Em estreita colaboração com Coordenador de Projecto e Coordenador de RH, implementar os procedimentos administrativos em vigor e propor outros aplicáveis ao Projecto
- Planear, supervisionar e assegurar a implementação, em estreita coordenação com o Coordenador de RH, dos processos associados (recrutamento, formação, briefing, indução, avaliação, gestão de carreiras e desenvolvimento) dos trabalhadores do Projecto
- Apoiar o Coordenador de Projecto e os Supervisores das equipas na elaboração do plano anual de férias e turnos das equipas
- Implementar e supervisionar os procedimentos financeiros de forma a garantir práticas contabilísticas transparentes e total controle documental (facturas, recibos, extractos bancários, etc.) no software de finanças
- Garantir e controlar o fecho mensal e anual da contabilidade e de todos os relatórios de RH, Administrativos e Financeiros do Projecto
- Implementar a gestão de caixa, transferências, adiantamentos, procedimentos de compra, validações de pagamentos, seguimento de pagamentos regulares, conciliação bancária) de forma a antecipar despesas ao nível do Projecto
- Treinar a equipa sob sua responsabilidade
- Garantir que os processos contratuais para os trabalhadores a nível do projecto estejam de acordo com a lei de trabalho vigente e procedimentos MSF
- Garantir a actualização e organização dos arquivos FIN/HR
- Supervisionar e/ou executar o processamento de salários e canalização do IRPS e INSS
- Entre outras actividades de acordo com a descrição de tarefas
Requisitos
- Licenciaturas em Contabilidade e Gestão de RH; Administração ou diploma universitário em área relacionada
- Conhecimento e Domínio da Legislação Moçambicana
- Experiência anterior de trabalho de pelo menos 2 (dois) anos em posição similar, em ONG constitui vantagem
- Proficiência na (s) língua (s) portuguesa e inglesa, e domínio das línguas locais no país constitui vantagem
- Conhecimento profundo no uso de programas Informáticos de Recursos Humanos e Finanças
- Conhecimentos de informática (Word, Excel e Internet)
- Perfil: Comprometido, flexível, orientado para resultados, cooperativo e trabalho em equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os interessados deverão enviar a carta de candidatura acompanhada de “CV”, Certificados e referências
- Nenhuma transacção monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Certificados e referências
2. Candidatura