A Abt Associates está a recrutar um Gestor de Finanças (m/f) para Lichinga, em Moçambique.
Descrição
- A Abt Associates Inc procura candidatos para o projecto de Eficiências para o Resultado Clínico do HIV (ECHO) financiado pela USAID. O ECHO é um projecto de 209 milhões de dólares americanos, para apoiar a realização do controlo da epidemia do HIV/SIDA pelo Governo de Moçambique e, o estabelecimento de uma resposta sustentável liderada pelo governo, até 2024 nas províncias onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico. Os objectivos do projecto incluem o fortalecimento dos serviços essenciais de saúde pública para o controlo da epidemia do HIV a níveis nacional, provincial e distrital para garantir a sustentabilidade da resposta ao HIV a longo prazo, alcançando e mantendo 95% de cobertura do tratamento e supressão viral em regiões geográficas designadas, assegurando que Moçambique esteja a utilizar as evidências mais recentes para a rápida escalada e manutenção de intervenções eficazes para o HIV e, fornecendo ao Governo de Moçambique dados, resultados medidos e recomendações necessárias para tomar decisões-chave de prestação de serviços
Funções
- Para a localização do projecto atribuído, desenvolver, gerir monitora orçamentos do projecto, relatórios financeiros precisos e projecção de necessidades de financiamento sob a direcção do Vice-Chefe do Grupo: Gestão e Operações
- Supervisionar o registo de despesas, receitas e quaisquer outras transacções relacionadas, no software de contabilidade no local do projecto atribuído
- Rever e preparar comprovativos de pagamentos e os respectivos cheques. Realizar auditorias regulares da documentação de suporte
- Gerir e aplicar sistemas de adiantamentos para viagem, relatórios de despesas de viagem, acompanhamento do relatório de contas de viagem e bem como efectuar o acompanhamento junto a equipa sobre adiantamentos pendentes
- Supervisionar e preparar a folha de pagamento e outros pagamentos regulares com a devida consideração às deduções (para adiantamentos, empréstimos, impostos, etc.). Gerir a revisão da folha de pagamento mensal com precisão
- Supervisionar a preparação das reconciliações bancárias mensais
- Verificar os pagamentos a boca de caixa e reconciliar periodicamente os seus saldos
- Preparar a documentação mensal do ROV e enviar prontamente para a Sede, uma vez aprovado pela Alta Administração
- Fornecer os dados financeiros da equipe administrativa necessários para completar o inventário periódico dos activos fixos
- Garantir que os livros de contabilidade estejam sempre actualizados, em ordem, bem conservados e prontamente disponíveis para referência e auditoria, quando necessário
- Preparar as solicitações mensais de numerário e aconselhar prontamente as acções necessárias para cobrir os custos estimados
- Estabelecer contacto com o Contabilista Sénior baseado na Beira em todos os aspectos dos procedimentos financeiros e quaisquer questões que possam surgir
- Garantir que os impostos do governo, fundos de pensão e outros requisitos legais locais sejam pagos a tempo
- Garantir a adesão ao sistema de controlo financeiro interno e conformidade com as políticas corporativas e de doadores no local do projecto atribuído
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão Empresarial, Economia e/ou outro campo relevante e pelo menos 4 anos de experiência relevante
- Experiência de trabalho em projectos financiados pela USAID ou outros doadores internacionais
- Experiência prévia de gestão e supervisão
- Demonstrar iniciativa e auto-motivação ao lidar com todas as tarefas atribuídas
- Habilidades com Quicken, Microsoft Word e Excel, bem como programas de comunicações electrónicas, necessárias
- Fluência em Português; comunicação verbal excelente e habilidades de escrita em Inglês constituem vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- As candidaturas que não contenham os documentos necessários não serão consideradas completas
- Os candidatos seleccionados para entrevista receberão uma descrição completa da tarefa relacionada com a sua posição quando contactados pela Abt Associates
- A Abt recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios. Eventuais pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos através dos números: +258-84-3161141
- Na Abt Associates Inc as vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência
- A Abt Associates actualmente implementa mais de 50 programas globais e bilaterais em todo o mundo. Para mais informações sobre a assistência técnica da Abt Associates e seus serviços de fortalecimento de sistemas de saúde, podem ser pesquisadas em: www.abtassociates.com
Como se Candidatar
1. Documentação
- Um CV actualizado
- Uma lista de pelo menos 3 referências profissionais com nomes, títulos, endereços de email e números de telefone
- Um recibo de salário actualizado
- Uma fotocópia do grau educacional mais alto obtido ou outra evidência sobre a conclusão desse grau
2. Candidatura