A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa multinacional, um Gestor de Investimento Social para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Responsável por supervisionar e monitorar um portfólio de projectos de investimento social, agindo como intermediário entre a Empresa e os parceiros de implementação
- Terá como principais responsabilidades liderar todos os assuntos, decisões e políticas relacionadas com Investimento Social
- Estabelecer e gerir os relacionamentos da empresa com parceiros de implementação (ONG`s) através de correspondência regular e reuniões
- Monitorar a implementação do projecto através de visitas ao local, e o progresso do projecto, de acordo com os resultados definidos
- Desenvolver modelos de relatórios, quadros e indicadores de desempenho
- Analisar e actualizar relatórios narrativos e financeiros dos parceiros de implementação
- Monitorar as finanças do projecto através de sistemas internos e confirmações
- Manter-se actualizado sobre os desenvolvimentos específicos do sector e do País, incluindo os planos nacionais e as melhores práticas internacionais
- Identificar oportunidades para melhorar e ampliar projectos existentes, bem como novas oportunidades de projectos, e desenvolver propostas
- Desenvolver parcerias estratégicas com as principais partes interessadas, incluindo as ONG`s, Doadores, grupos da Sociedade Civil e do Governo Local
- Identificar oportunidades de financiamento conjunto com outros doadores, parceiros do sector privado e instituições governamentais
- Produção de documentos escritos e resumos para o público interno e externo sobre os programas de investimento social
- Desenvolver e fazer apresentações sobre resultados e casos de sucesso do projecto de Investimento Social, com as equipas internas relevantes e externamente, conforme adequado
- Representar a Empresa em eventos do sector e outros fóruns
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas afins. Mestrado será preferencial
- Mínimo de 7 anos de experiência relevante na gestão de programas de investimento social no sector de mineração, preferencialmente em Moçambique
- Experiência e conhecimento de práticas internacionais de Investimento Social
- Experiência na gestão de grandes subvenções ou doações
- Experiência no relacionamento com stakeholders externos, incluindo o Governo e as Comunidades
- Confiança e fortes habilidades de comunicação
- Capacidade de trabalho dentro de uma equipa diversificada e dispersa
- Fortes capacidades de organização, atenção ao detalhe e precisão
- Fluente em Português e Inglês, oral e escrito
- Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Disponibilidade para viajar
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados