Vacancy

Gestor de Monitoria e Avaliação (m/f)

Counterpart International

A Counterpart International está a recrutar um Gestor de Monitoria e Avaliação (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A Counterpart International ajuda a construir vidas melhores e futuros duráveis, de comunidade em comunidade. Equipamos indivíduos, organizações e comunidades - nossas contrapartes- para tornarem-se criadoras de soluções em suas próprias famílias, comunidades, regiões e países. Trabalhamos com eles em alguns dos lugares mais desafiantes do mundo, para atacar questões sociais, económicas, ambientais, de Saúde e de governação que ameaçam suas vidas e minam seu futuro
  • Para mais informações sobre a Counterpart, por favor visite nosso website em www.Counterpart.org
  • A Counterpart International está actualmente procurando por um Gestor de Monitoria e Avaliação para seu programa Parceria Cívia para Boa Governação (PCBG), financiado pela USAID em Moçambique, que visa fortalecer o impacto do activismo cívico para melhorar a responsabilização e governação democrática efectiva nos sectores da Conservação da Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Educação, Indústria Extractiva, Saúde/HIV e Governação transparente e responsável. Ao longo da vida do programa, a Counterpart selecionará e fornecerá assistência técnica direcionada e apoio financeiro a um grupo central de Organizações da Sociedade Civil
  • O Gestor de Monitoria e Avaliação reportará ao Especialista Sénior de Advocacia e será responsável pelo desenvolvimento, revisão, implementação e supervisão do sistema de gestão de desempenho e relatórios, incluindo a preparação e actualização do Plano de Desempenho da Monitoria (PDM), assegurando a exatidão e eficácia da metodologias de cálculo usadas no PDM, estabelecendo sistemas de coleta e gestão de dados, coordenando com as organizações, garantindo a integridade dos dados, verificando os dados, preparando e enviando todos os relatórios de desempenho necessários para a USAID em tempo hábil. O Gestor de Monitoria e Avaliação também será responsável por fornecer assistência técnica às organizações da Sociedade Civil parceiras do programa e beneficiários, conforme necessário
  • Esta posição é baseada em Maputo, Moçambique, com viagens frequentes dentro do país. A mesma esta aberta somente para cidadãos moçambicanos. Esta é uma posição permanente em tempo integral que durará até o final do projecto
Funções
  • O Gestor de M&A, sob a supervisão directa do Especialista Sénior de Advocacia em estreita colaboração com o sector de Programas, de Subvenções e os Parceiros de PCBG, irá:
  • Desenvolver e actualizar o Plano de Avaliação e Aprendizado da Monitoria do Desempenho do Programa anualmente
  • Fornecer informações de desempenho regulares para decisão sobre os indicadores do projecto, conforme descrito no Plano de Monitoria, Avaliação e Aprendizado do programa
  • Desenvolver ferramentas e metodologias de coleta de dados que sigam as Diretrizes de Indicadores de Desempenho e as diretrizes do MELP
  • Capacitar a equipe do programa e os parceiros com ferramentas e metodologias de colecta de dados e garanta que essas ferramentas estejam em uso e sejam ajustáveis conforme necessário
  • Administrar o sistema de gestão de dados baseado em PCBG do SharePoint e solucione problemas, em coordenação com a TI, conforme necessário
  • Realizar a monitoria regular do site do PCBG do SharePoint, garantindo que os parceiros estejam carregando dados e relatórios do projecto
  • Em nome do PCBG, comunicar, coordenar e colaborar com as equipas de M&E de parceiros da Dev-Result e da USAID em chamadas de dados, relatórios ad-hoc da USAID e avaliações externas baseadas em projectos
  • Trabalhar em colaboração com a equipe do programa para preencher os relatórios mensais, trimestrais e anuais do projecto
  • Trabalhar em estreita colaboração com a Unidade de Qualidade e Aprendizagem do Programa na Sede para preencher os dados do Indicador Global da Estrutura de Resultados da Counterpart
  • Fornecer instruções para o(s) oficial(is) de M&A com suas tarefas diárias de M&A, supervisionar, orientar e realizar avaliações de pessoal regularmente
  • Contribuir para a planificação e desenvolvimento geral do projecto de PCBG e participar no desenvolvimento do Plano de Trabalho Anual da Counterpart e do Relatório Anual. Outros deveres e responsabilidades atribuídas
Requisitos
  • Licenciatura em Desenvolvimento Internacional, Relações Internacionais, Administração Pública ou um campo relevante, grau de Mestre preferido
  • Mínimo de oito anos de experiência na gestão de M&A para operações internacionais de desenvolvimento em larga escala, incluindo experiência no projeto e implementação de estruturas de resultados de M&A desenvolvimento de PMELPs, Planos de Trabalho e Indicadores de Desempenho; e monitoria dos programas em andamento para a USAID ou outras grandes organizações doadoras
  • Familiaridade com métodos e padrões de avaliação, preferência dada à Políticas de Avaliação da USAID
  • Fortes habilidades interpessoais, de apresentação e de comunicação para atender aos diversos requisitos técnicos e de gestão do programa e para coordenar com eficácia com uma ampla gama de stakeholders
  • Excelente capacidade de comunicação organizacional, analítica, oral e escrita
  • Habilidades demonstradas de supervisão e liderança
  • Capacidade de trabalhar bem em um ambiente de equipa
  • Excelentes conhecimentos de informática (Microsoft Word, Excel, PowerPoint)
  • Compromisso com a integração de gênero; experiência de implementação prática é uma vantagem
  • Excelentes habilidades de escrita em Inglês; conhecimento de uma língua local é uma vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • A Counterpart International acredita firmemente na igualdade de oportunidades para todos, sem considerar raça, religião, cor, nacionalidade, cidadania, sexo, status de veterano, idade, estado civil, preferência sexual, deficiência ou qualquer outra característica pessoal protegida
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

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