A Village Reach está a recrutar um Gestor de Monitoria e Avaliação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Liderar a monitoria do programa da VR Moçambique e irá garantir a prestação de serviços de alta de qualidade e em tempo oportuno e vai assegurar que a realização das actividades do programa, alcance resultados pretendidos de uma forma economicamente viável e atempada
- Responsável pela elaboração e implementação de projectos, estruturas e actividades de M&A
- Monitorar regularmente as actividades do projecto, recolher e analisar diferentes dados e auxiliar os Gestores de Programas na elaboração de relatórios periódicos, conforme as necessidades
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipa do programa em Moçambique, o escritório regional e a sede em Seattle
- Irá também trabalhar com funcionários do governo e outros parceiros da VR tais como o sector privado e as organizações não-governamentais
- Dar relatório e subordina-se directamente ao Director Residente em Moçambique
- Criar estruturas e procedimentos de projectos de M&A para a monitoria e avaliação das actividades do projecto, incluindo a concepção e colecta de dados básicos, definição e implementação de KPI’s, bem como monitorá-los durante toda vigência dos projectos
- Gerir e apoiar todas as actividades de M&A para todos os projectos, incluindo a qualidade da monitoria de dados, acompanhar o progresso das actividades e dar seu contributo nas iniciativas de capacitação do pessoal e dos parceiros
- Apoiar ao pessoal do projecto/ programa para documentar correctamente, organizar e fazer o acompanhamento do progresso do programa
- Assegurar que haja planificação e participação nos principais momentos de reflexão – em particular, as revisões anuais do projecto
- Participar como um quadro sénior de gestão da equipa da VR Moçambique e engajar-se activamente nos processos de planificação estratégica e no desenvolvimento contínuo de sistemas e ferramentas de gestão
- Liderar os esforços nacionais e assegurar a ligação com a equipe ISG baseada em Seattle para o desenvolvimento e valorização do SELV (Sistema Electrónico para a Logística de Vacinas – e o sistema de dados baseado em OpenLMIS) para incrementar a sua relevância as necessidades de M&A do MISAU
- Envolver-se com o MISAU e seus parceiros fundamentais na identificação de principais modificações do sistema, em casos de necessidade
- Fazer visitas regulares de campo para garantir a qualidade dos dados recolhidos e verificar a precisão dos dados relatados
- Propor estratégias para aumentar o uso e a procura de dados no seio do pessoal do programa
- Quando for necessário, ferramentas e procedimentos primários para a colecta de dados, acompanhamento de desempenho do projecto e liderar o acompanhamento do projecto regular das actividades
- Trabalhar com a equipa do Grupo de Sistemas de Informação (ISG) baseada na revisão e melhoria do desempenho dos sistemas de informação de gestão existentes
- Apoiar a compilação atempada dos relatórios dos doadores
- Elaborar relatórios periódicos de desempenho do programa
- Rever os relatórios de monitoria, analisá-los para a avaliação do impacto e identificar as causas dos constrangimentos potenciais na implementação do projecto e garantir um feedback ao pessoal do programa
- Estabelecer e manter boas relações de trabalho com os departamentos governamentais pertinentes, assim como outros grupos interessados de nível superior
- Assegurar o fácil acesso aos relatórios e dados sobre a M&A e assegurar que eles sejam distribuídos as partes interessadas internas e externas relevantes
- Apoiar a documentação de provas e produção de material de advocacia e comunicação em colaboração com os colegas de Seattle e a equipa do programa em Moçambique
- Coordenar pesquisas e estudos realizados no âmbito do programa de Moçambique
- Organizar e completar com precisão várias tarefas através do estabelecimento de prioridades, tendo em consideração os prazos, recursos disponíveis e múltiplas relações de subordinação
- Planos, coordena e organiza as cargas de trabalho, enquanto permanece consciente sobre a mudança de prioridades e prazos competitivos
- Estabelecer, construir e mantém relações de trabalho eficazes com funcionários e parceiros para facilitar a prestação de apoio
Requisitos
- Conhecimento em Sistemas de Informação (OpenLMIS), M&A e questões de desenvolvimento
- Excelente conhecimento de monitoria e da aplicação da metodologia: Boa compreensão das metodologias de avaliação das capacidades, excelente capacidade para identificar oportunidades de desenvolvimento de capacidades significativas
- Excelentes habilidades de comunicação (escrita e oral), sensibilidade e capacidade de resposta a todos os parceiros, relações de respeito e de ajuda para com os doadores e funcionários do projecto
- Licenciatura num ramo relevante
- Pelo menos cinco anos de experiência na concepção e implementação da M&A/MIS em projectos de desenvolvimento implementados por ONGs/ Governo nacionais/internacionais
- Experiência na elaboração de ferramentas e estratégias para a colecta de dados, análise e elaboração de relatórios
- Habilidades comprovadas sobre o uso do software estatístico
- Fortes na análise de dados usando o software estatístico
- Fortes habilidades de formação & facilitação
- Fluência na oralidade e escrita das línguas Portuguesa e Inglesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura