Vacancy

Gestor de Operações

MADIMOC

A MADIMOC está a recrutar um Gestor de Operações, para Boane-Matola-Rio, em Moçambique.
Descrição
  • O Gestor de Operações é responsável por supervisionar as operações diárias da empresa, garantindo eficiência, produtividade e alto padrão de prestação de serviços. Essa função envolve gerir pessoas, agilizar processos operacionais e implementar estratégias alinhadas aos objetivos da empresa. O candidato ideal deverá possuir fortes habilidades de liderança, um sólido conhecimento das melhores práticas operacionais e a capacidade de analisar e melhorar o fluxo de trabalho
  • O Gestor de operações reporta ao conselho de administração da empresa
Funções
Liderança de equipe
  • Liderar, orientar e desenvolver uma equipe de operações, promovendo uma cultura colaborativa e de alto desempenho
  • Avaliar o desempenho dos supervisores e do pessoal administrativo, dar feedback construtivo e identificar necessidades de treinamento
  • Demonstrar integridade, motivar e inspirar a equipa de trabalho
  • Criar um ambiente de trabalho positivo e respeitoso
Gestão de operações
  • Supervisionar as operações diárias da organização, garantindo o cumprimento das metas e prazos
  • Desenvolver e implementar políticas e procedimentos operacionais que melhorem a produtividade e a qualidade
  • Monitorar as despesas e gerir os recursos de maneira eficaz e dentro do orçamento e, ao mesmo tempo, atingir as metas operacionais
Melhoria de processos
  • Analisar operações e fluxos de trabalho existentes; desenvolver estratégias de melhoria e optimização
  • Implementar procedimentos operacionais padronizados para todas as operações da empresa
  • Implementar melhores práticas e novas tecnologias que melhorem a eficiência e eficácia operacional
  • Implementar o plano semanal de actividades e plano de tesouraria
  • Implementar procedimentos para a atribuição de benefícios ao pessoal e uso de recursos da empresa
  • Implementar procedimentos de aquisição de bens e serviços
  • Implementar procedimentos para o pagamento de despesas
Coordenação e Comunicação
  • Coordenar de forma permanente com os supervisores e o pessoal administrativo para garantir o alinhamento das operações com as metas e objetivos da empresa
  • Comunicar estratégias e métricas operacionais à alta administração e à equipe
  • Estabelecer uma comunicação clara, aberta e franca entre com os membros da equipa
  • Dirigir encontros de coordenação semanais com os supervisores e equipa administrativa
Conformidade e Gestão de Riscos
  • Garantir a conformidade da actuação da empresa com as políticas e procedimentos da empresa
  • Garantir que a empresa cumpra com os aspectos laborais, fiscais, ambientais e de segurança
  • Identificar potenciais riscos operacionais e propor medidas de mitigação
Reporte ao Conselho de Administração
  • Reportar semanalmente o desempenho da empresa (incluindo desafios e propostas de melhoria) nas reuniões com o Conselho de Administração
  • Submeter relatórios mensais ao Conselho de Administração de empresa sobre o desempenho operacional e financeiro, desafios e propostas de melhoria
Requisitos
  • Requisitos essenciais:
  • Licenciatura em Gestão de Empresas ou áreas afins
  • Experiência comprovada de mais de 5 anos em uma função similar, de preferência no sector industrial
  • Fortes habilidades de liderança e gestão de equipes, com foco no desenvolvimento de pessoas
  • Excelentes habilidades analíticas e de resolução de conflitos
  • Proficiência no inglês falado e escrito, com capacidade para se comunicar de forma clara e eficaz em um ambiente profissional
  • Proficiente no uso de ferramentas de análise de dados e software de escritório (por exemplo, Microsoft Office, sistemas ERP), plataformas de reuniões virtuais
  • Excelente comunicação e habilidades interpessoais, com capacidade de interagir com partes interessadas a todos os níveis
  • Fortes habilidades organizacionais e atenção aos detalhes
  • Possuir carta de condução
  • Desejáveis:
  • Experiência no ramo industrial com alto padrão de exigência
  • Conhecimento de gestão de riscos
  • Fortes habilidades no uso de tecnologias de informação e comunicação
Documentação
  • Carta de manifestação de interesse (em português)
  • Curriculum Vitae (português)
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade
  • Certificados de habilitações literárias
  • Referências
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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