A Peace Parks Foundation está a recrutar um Gestor de Operações e Logística, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- Peace Parks Foundation é uma organização de conservação sem fins lucrativos especializada em conservação em escala através do desenvolvimento de áreas de conservação transfronteiriças e da gestão a longo prazo de áreas-chave protegidas em parceria com agências de conservação governamentais e comunidades dentro dessas áreas. Atualmente, concentramo-nos no desenvolvimento de cinco paisagens transfronteiriças prioritárias com mais de 65 milhões de hectares em toda a África Austral e na cogestão de dez parques nacionais e áreas protegidas que cobrem mais de 5,2 milhões de hectares
- Objectivo do cargo: O papel está focado principalmente em garantir que os serviços de suporte técnico da oficina e da infraestrutura sejam efetivamente executados, tanto de uma perspetiva proativa planejada quanto reativa. As funções de trabalho incluirão a gestão da oficina, serviços de veículos, reparações e manutenção, controlo de combustível, reparação e manutenção de infraestruturas e novas atividades de construção e periferia conexas, incluindo gestão de projetos, planeamento, aquisições, gestão de pessoal, motivação e desenvolvimento, saúde e segurança, aquisições e gestão orçamental
- O papel será fundamental na prestação de excelência operacional e centrar-se-á na construção de relações com prestadores de serviços e contratantes, bem como acordos contratuais e KPIs
- A função será exigida para cumprir o plano de trabalho de cada ano através do desenvolvimento e liderança de uma equipe técnica em um ambiente de alto desempenho. Garantir um trabalho em equipe perfeito para garantir que todos os serviços, reparos, manutenção, controle de combustível e outras tarefas sejam conduzidos dentro de prazos e de acordo com as expectativas do cliente, mantenham a excelência operacional e sempre sigam as normas de segurança para garantir o cumprimento total da legislação
- Título do cargo: Gestor de Operações e Logística: LNP
- Duração: Permanente
- Reporte a: LNP Director PPF: Operações e Desenvolvimento
- Localização: Parque Nacional do Limpopo
Funções
Principais áreas de actuação
- Gestão da oficina: Responsabilidade geral da área da oficina, incluindo reparações e manutenção
proactivas planeadas e reativas da frota do parque, assegurar a manutenção de peças
sobressalentes e consumíveis adequados, garantir a aquisição eficaz de todas as peças
sobresselentes, ferramentas e consumíveis, gerir o planeamento diário e as operações da oficina,
liderar e motivar o pessoal da oficina e de serviço para garantir sempre operações eficientes e
eficazes
- Gestão de infraestruturas: Supervisionar o departamento de infraestruturas, incluindo a
manutenção e reparação proactiva planeada e reativa de todas as instalações (edifícios, instalações
turísticas, serviços de água e eletricidade, estradas, etc.) e supervisionar a construção interna ou
externa de novas instalações de infraestruturas
- Gestão do Turismo: Manter e melhorar os padrões de limpeza e manutenção em todos os locais
turísticos, assegurar uma gestão adequada dos stocks e criar sistemas de gestão de consumíveis,
prestar aconselhamento sobre a melhoria das infraestruturas e dos produtos turísticos
- Gestão de Combustível: Gerir o stock de combustível e controlar a entrega e distribuição de
combustível. Atuar sobre desvios nos registros de combustível e mitigar o roubo de combustível.
- Gestão de Operações: Apoiar o funcionamento eficiente da logística dentro do Parque
- Desempenho: Identificar, produzir e desenvolver medidas internas de desempenho, orçamentos,
resultados, metas operacionais e medidas para garantir que o melhor serviço seja oferecido aos
departamentos com o máximo de resultados de negócios
- Desenvolvimento: Identificar, produzir e desenvolver sistemas internos para melhorar
continuamente o conhecimento técnico e a capacidade do parque através do desenvolvimento e
treinamento de funcionários, bem como explorar e adquirir tecnologia, equipamentos e materiais
para melhorar a eficiência
- Conformidade: gerenciar, liderar e garantir que a oficina permaneça totalmente em conformidade
com todas as normas relevantes, bem como saúde e segurança, regulamentação e orientação
Garantir igualmente que todos os equipamentos e ferramentas sejam mantidos, calibrados e
avaliados de acordo com os requisitos da indústria
Responsabilidades adicionais
- Suporte, supervisão e implementação de processos de compras em relação às principais áreas de
desempenho, incluindo manutenção de veículos e obras de infraestrutura
- Auxiliar e apoiar a gestão do parque com relatórios, investigação e ações corretivas, reclamações
e falhas e implementação de sistemas para registrar, relatar e monitorar
- Produzir, rever e manter sistemas dentro do parque para promover a conformidade e a eficiência,
bem como apoiar o negócio a melhorar e aumentar a eficiência e manter sistemas de análise de
dados e a produção e apresentação dessas informações
Requisitos
- Experiência e histórico em gestão de projetos, desenvolvimento e obtenção do melhor proveito
das equipes através de uma gestão eficaz
- Histórico em manutenção de veículos, controle de combustível e gerenciamento de oficinas com
experiência em liderar com sucesso uma equipe técnica
- Histórico em gestão e manutenção de infraestrutura
- Idealmente ter uma paixão demonstrável pela vida selvagem e conservação
- Idealmente ter experiência na gestão e desenvolvimento de áreas de conservação
- Idealmente apoiado com qualificações formais, em gestão de projetos e/ou operações
- Conhecimento e compreensão dos requisitos de saúde e segurança para as áreas de
responsabilidade
- Compreensão e capacidade comprovada em relação ao orçamento, gestão de custos e
procedimentos de compras e ter uma forte atenção aos detalhes
- A capacidade de assumir a responsabilidade e fornecer liderança para as áreas de responsabilidade
com a confiança para discutir, aconselhar e abordar os assuntos
- Excelentes habilidades de comunicação em Inglês com uma forte preferência para candidatos com
- Português e Shangana conhecimentos linguísticos
- Capacidade de viver e trabalhar em um local remoto
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os candidatos interessados são convidados a enviar uma carta de apresentação detalhando o seu interesse e adequação ao cargo e um Curriculum Vitae, com endereço completo, número de telefone, endereço de e-mail e detalhes de contato de pelo menos três referências contactáveis
- Agradecemos o tempo e o esforço despendidos por todos os candidatos ao manifestarem o seu interesse por esta posição. Devido ao elevado volume de candidaturas recebidas, só podemos contactar os candidatos selecionados para análise posterior. Se não receber uma resposta no prazo de 3 semanas a contar da data de fecho, presume-se que a sua candidatura não foi selecionada nesta ocasião. Encorajamo-lo a candidatar-se a futuras oportunidades que correspondam às suas competências e experiência
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura