Vacancy

Gestor de Procurement

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Gestor de Procurement, para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
  • Objectivo: Integrado na Direcção financeira, o Gestor de Procurement é responsável pela planificação de compras, negociação, garantias e especificações relacionadas à cadeia de suprimentos, para além da gestão logística de vários projectos, buscando sempre a melhor relação custo-benefício. Deverá ainda, assegurar a coordenação das operações de aquisição económica de suprimentos, equipamentos e serviços, com vista a responder às necessidades dos projectos e garantir o bom funcionamento da Fundação Manhiça/Centro de Investigação em Saúde de Manhiça
Funções
Planificação
  • Desenvolver e apresentar estratégias de compras á Direcção
  • Dar suporte a definição das necessidades da Instituição ao nível dos Departamentos e dos Projectos
  • Programar os processos de compra de acordo com as especificidades e stock da área solicitante
  • Planificar, gerir e controlar as operações de compra
  • Assegurar a conformidade entre as solicitações de fundos para aprovação e realizar comparações com o orçamento aprovado de modo a evitar desperdícios
Fornecedores
  • Revisão de contratos e monitoramento para garantir que o prazo de entrega seja cumprido
  • Monitorar a performance do fornecedor e todas as etapas dos processos de compras, garantindo o cumprimento de prazos e demais itens do orçamento negociado
  • Manter contactos com fornecedores actuais e potenciais, negociando preços, condições de pagamento, prazos, qualidade e quantidade procurando sempre as melhores condições comerciais e de acordo com as normas internas da Instituição
  • Realizar o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores de forma a obter melhores preços
  • Supervisionar à manutenção e actualização do arquivo de catálogos de produtos e cadastro de fornecedores
 Políticas
  • Garantir a implementação e o cumprimento das políticas de “procurement” Actuar em projectos de redução de custos e análise de valor Assegurar a elaboração, implementação e revisão dos procedimentos e indicadores desta área, assim como pôr em funcionamento ferramentas informáticas que suportem a actividade Garantir que, de acordo com a política da empresa todos os procedimentos relacionados à conformidade com as normas e boas práticas sejam cumpridos
Aquisições
  • Gerir as solicitações e recebimentos de compra dos Departamentos e Projectos
  • Executar aprovações de propostas e solicitações de compra
  • Gerir os processos de aquisição, negociação e entrega de bens e serviços
  • Preparação de estratégias de negociação de compras
  • Recomendar aprovação após verificação de requisitos, alocações de custos e provisão de orçamento mensal
  • Gerir e controlar o arquivo de requisições eletrônicas
  • Monitorar o recebimento das mercadorias com as respectivas alocações de custos
  • Coordenar a importação de produtos de laboratório/clínica para estudos e produtos de uso geral
  • Coordenar com fornecedores externos, despachantes, transportadoras e transitários as importações de produtos solicitados pelos projectos/estudos
Recursos Humanos
  • Dirigir, coordenar e orientar a equipa com vista a garantir a máxima eficácia, eficiência e motivação
  • Participar na identificação de necessidades formativas e desenvolvimento técnico da equipa
  • Assegurar a capacitação técnica da sua equipa através de sessões de treinamento e participação em workshops
  • Em coordenação com o Gestor dos Recursos Humanos, garantir a realização dos processos de avaliações anuais de desempenho da equipa
Requisitos
  • Licenciatura em Administração, Gestão ou área afins
  • Mestrado e/ou Pós-Graduação em Procuremente (será uma vantagem)
  • Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de procurement
  • Fluente em português e inglês (falado e escrito). O conhecimento de espanhol é uma vantagem
  • Indicação dos conhecimentos e/ou certificações requeridas para o exercício da função
  • Sólidos conhecimentos de informático na ótica de utilizador, muito em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente EXCEL
  • Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
  • Sólidos conhecimentos do Mercado Interno e externo. sobretudo local e regional
  • Boa capacidade de negociação e orientação para resultados
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • No acto da candidatura é imprescindível que coloque em anexo o CV, as cópias dos certificados de habilitações e cópias do documento de identificação
  • Nenhuma transacção monetária, gratificações ou outros tipo de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento
  • O CISM reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado destes actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judicial
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