A Contact está a recrutar para um Cliente, uma organização não-governamental com sede em Toronto, Canadá, cuja missão é apoiar na educação e capacitação de crianças e jovens e ajudá-los a superar os efeitos da pobreza, conflitos e doenças em comunidades carentes, um Gestor de Programa - Área da Educação para Maputo.
Funções
- Fornecer aconselhamento especializado na área da Educação, de modo a garantir o sucesso de programas existentes e o desenvolvimento de novos programas em linha com o plano estratégico do País
- Fazer a supervisão de todos os programas de educação: implementação, desenvolvimento, gestão da informação, gestão de recursos humanos e materiais, gestão de cronograma, gestão financeira, auditoria, monitoramento, avaliação e capacitação
- Contribuir para a divulgação dos resultados e realizações dos programas de Educação em Moçambique, sendo em última instância responsável pela qualidade do programa, sinergias e impacto
- Elaborar periodicamente relatórios financeiros e de desenvolvimento de cada projecto
- Garantir que os projectos são implementados de acordo as normas e compromissos com os doadores, bem como em conformidade com as regras e regulamentos do governo de Moçambique
- Garantir que que as actividades são realizadas seguindo os mais altos padrões de desempenho e qualidade, atingindo o máximo impacto
- Garantir que as operações de escritório funcionam de forma eficaz e estão em conformidade com os regulamentos
- Em colaboração com o Gestor Nacional, irá também assumir a responsabilidade pela representação da organização junto do governo e doadores, e pela construção de relacionamentos com os stakeholders, em busca de oportunidades de captação de recursos
Requisitos
- Mestrado em Educação, Desenvolvimento Internacional, Sociologia ou Serviço Social
- Experiência mínima de 5 anos na gestão da Educação em programas e projectos de desenvolvimento
- Experiência na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de projectos de desenvolvimento
- Experiência de ensino ou de trabalho em colaboração com os professores e instituições de ensino
- Experiência em desenvolvimento e gestão de orçamentos
- Experiência e compreensão sobre desenvolvimento curricular será uma vantagem
- Fluente em língua Inglesa, oral e escrita
- Bons conhecimentos de informática (Word, Excel, Outlook e PowerPoint)
- Elevadas competências interpessoais e interculturais
- Capacidade de planeamento de actividades e resolução de problemas
- Capacidade de trabalhar sob pressão e de realizar diversas tarefas em simultâneo
- Disposição para viagens curtas e regulares
- Capacidade de trabalhar em equipe
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- Oferecemos a oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa motivada e dinâmica