Vacancy

Gestor de Projecto

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Gestor de Projecto, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
  • A Population Services International (PSI) procura um profissional qualificado e experiente para gerir o projecto MOMENTUM Private Healthcare Delivery (MPHD), em Nampula, o qual garantirá a implantação, implementação, funcionamento e abrangência da qualidade de cuidados na oferta dos serviços de Saúde Materna, Neonatal e Infantil (SMNI), Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR)/ Planeamento Familiar (PF) voluntário no Sector Privado (SP) – instituições de medicina privada e farmácias privadas, a nível das Cidades de Nampula e Nacala Porto, sob supervisão do Chief of Party e em colaboração com o Representante Provincial da PSI, contribuindo para o desenvolvimento da equipa do projecto sob sua alçada, por meio de formação, mentoria, orientação profissional e monitoria das suas actividades
Funções
  • As responsabilidades específicas compreendem, mas não se limitam às seguintes:
Coordenação e gestão
  • Servir como elo de ligação entre a PSI e as partes interessadas – Serviços Provinciais de Saúde (SPS) / Direção Provincial de Saúde (DPS) / Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS) de Nampula e de Nacala Porto; Associações do Sector Privado em Saúde de Nampula, Instituições de Medicina Privada e Farmácias privadas das Cidade de Nampula e de Nacala Porto
  • Liderar e gerir a equipa provincial do projecto, capacitando, supervisionando e facilitando a implementação ao nível local, em coordenação com o Chief of Party e com o Representante Provincial da PSI
  • Organizar a informação para a elaboração dos planos de actividades e dos resultados do projecto, mensal, trimestral, semestral e anualmente
  • Gerir as contribuições do sector privado para alimentar os indicadores do Serviço Nacional de Saúde, nas componentes de SMNI e de SSR/PF cobertas pelo projecto
  • Participar nas reuniões de coordenação do projecto com os membros da equipa de implementação, bem como com as partes interessadas
 Gestão da qualidade de cuidados na oferta de serviços no Sector Privado
  • Coordenar com a Gestora de Qualidade/Fortalecimento do Sistema de Saúde e os SDSMAS/SPS, todas as actividades ao nível provincial, de garantia de qualidade das instituições de medicina privada e das farmácias privadas
  • Apoiar as Associações do Sector Privado de Saúde de Nampula, nomeadamente, de medicina privada e de farmácias privadas no desenho, implementação, monitoria e avaliação dos respectivos planos de qualidade de cuidados
  • Orientar as oficiais de qualidade de cuidados no uso dos instrumentos de trabalho (do MISAU e da PSI), tais como: fluxogramas, manuais, guiões e protocolos, materiais de IEC, entre outros, assegurando a qualidade de serviços e de dados
  • Incentivar as associações e os provedores de saúde privados a usarem os instrumentos de trabalho (do MISAU e da PSI), tais como: fluxogramas, manuais, guiões e protocolos, materiais de IEC, entre outros
  • Coordenar a identificação, gestão, reporte e feedback dos casos de eventos adversos e ou complicações dos produtos de saúde das áreas de SMNI e de SSR/PF
  • Incentivar o uso do formulário do MISAU para reporte de eventos adversos e ou complicações dos produtos de saúde das áreas de SMNI e de SSR
Monitoria e avaliação
  • Assegurar a implementação e o bom desenho do Plano de monitoria e avaliação das actividades do projecto, em estreita coordenação com o Oficial de Monitoria e Avaliação e com o Departamento de Evidências
  • Incentivar as associações e os provedores de saúde privados a cumprirem com os calendários de reporte periódico ao MISAU, incluindo a participarem nas discussões da qualidade de dados
  • Assegurar a realização das visitas de monitoria e avaliação às farmácias e Instituições de medicina privada das Cidade de Nampula e de Nacala Porto
  • Receber, analisar e dar feedback aos relatórios mensais da equipa
  • Realizar encontros mensais de balanço das actividades com a equipa do projecto e identificar e desenhar estratégias para ultrapassar os desafios encontrados durante a implementação
  • Garantir que todos os arquivos de registo e recolha de dados estão correctamente preenchidos, actualizados e, armazenados adequadamente
  • Assegurar o preenchimento dos relatórios obrigatórios e o envio dos respectivos registos para os Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS) das Cidade de Nampula e de Nacala Porto
Requisitos
  • No mínimo, formação superior em qualquer área clínica (Saúde Materna e Infantil é uma vantagem)
  • Experiência mínima de sete anos na gestão e prática em programas de SMNI e SSR/PF
  • Habilidades e experiência na oferta de serviços de SMIN e SSR/PF e na supervisão de programas de SMNI e SSR/PF
  • Conhecimento das principais políticas, estratégias e protocolos nacionais na área de SMNI e SSR/PF
  • Habilidades e experiência na análise de dados estatísticos, preferencialmente de serviços de SMNI e SSR/PF
  • Habilidades e experiência de realização de formação contínua ou em serviço nas áreas de SMNI e SSR/PF
  • Conhecimento de abordagens de melhoria de desempenho e qualidade de programas de SMNI e SSR/PF
  • Habilidades na coordenação, implementação e monitoria de programas
  • Capacidade de elaborar relatórios coerentes e atempados
  • Alto sentido de responsabilidade, zelo, ética profissional, tolerância, rápida aprendizagem e, excelentes capacidades de comunicação interpessoal
  • Capacidade para organizar, planificar, implementar tarefas e trabalhar sob pressão
  • Habilidade de analisar, identificar soluções e tomar acções adequadas e oportunas
  • Capacidade de análise, negociação assim como iniciativa de partilhar experiência e conhecimentos
  • Proficiência no uso do MS Office (Word, Excel e PowerPoint) e/ou outros softwares relevantes
  • Predisposição e orientação estratégica para executar múltiplas tarefas dentro da equipa
  • Capacidade de estabelecer parcerias, supervisionar, capacitar e motivar pessoas
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Fluência na comunicação oral e escrita em Português
  • Residir ou ter possibilidade de estabelecer residência na cidade de Nampula
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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