Vacancy

Gestor de Projecto

Douleurs Sans Frontières (DSF)

A Douleurs Sans Frontières (DSF) está a recrutar um Gestor de Projecto, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • Douleurs Sans Frontières (DSF) é uma ONG francesa de solidariedade internacional que intervém no domínio da saúde e mais particularmente no domínio da gestão da dor e dos cuidados paliativos
  • A ONG está presente em 5 países (Arménia, Cambodja, Haiti, Madagáscar e Moçambique), e trabalha em parceria com estruturas locais (hospitais, associações, universidades...). Uma rede de profissionais de saúde especializados (médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras infantis...) oferece os seus conhecimentos como parte da formação e apoio técnico aos vários programas
  • A DSF está presente em Moçambique desde 1996. A ONG desenvolve regularmente projectos com os seus parceiros locais
  • No âmbito do desenvolvimento de um novo projeto, a DSF pretende reforçar as suas equipas e procura um gestor de projecto
  • Descrição do trabalho: Sob a supervisão da DN e em estreita colaboração com as equipas da DSF e parceiros do projecto (OSC, Unidade de Dor do HCM, MISAU e seus serviços provinciais...), o Gestor de projecto garantirá a implementação do projecto “Fortalecer o acesso universal a cuidados de saúde de qualidade para pacientes com doenças crónicas nas províncias de Maputo, Sofala e Gaza”
  • O Gestor de projecto sera o Responsável hierárquico das equipes de Cuidadores ao domicilio e da equipa do Balcao de Informaçao e Apoio Psicosocial (BIAP)
Funções
  • O Gestor de projecto assegura a realização e coordenação das seguintes missões:
Gerir e coordenar as actividades do projecto
  • Planeamento das actividades: garantir o bom andamento do projecto e a qualidade de todas as actividades, desenvolver planos e orçamentos mensais para actividades do projecto
  • Organização das actividades: cuidados domiciliários integrados, formação, acções de sensibilização, actividades de apoio psicossocial do BIAP, actividades geradoras de rendimento (AGR), crédito rotativo, feiras de saúde, eventos internacionais e supervisões semestrais
  • Monitoramento de actividades: elaborar relatórios de actividades em colaboração com o responsável pelo acompanhamento e avaliação
  • Avaliação das atividades: participar no desenvolvimento do plano de acompanhamento e avaliação do projecto, contribuir para a análise dos dados recolhidos
  • Desenvolver boas relações com os parceiros do projecto e garantir o seguimento e a implementação dos acordos de parceria
Seguimento técnico do projecto
  • Assegurar a qualidade do projecto em termos de implementação e impacto, identificando parceiros e competências complementares em Moçambique ou no estrangeiro
  • Acompanhar a conceção e a implementação das feramentas de formação
  • Reforçar a dinâmica nacional dos projectos, apoiando estratégias de reforço dos laços e de troca de experiências com os actores da saúde
  • Apoiar a definição de estratégias nacionais e provinciais de saúde nos domínios da gestão da dor, dos cuidados paliativos e do apoio psicossocial
  • Capitalizar as acções, ferramentas e métodos desenvolvidos no âmbito da implementação do projecto
Contribuir para a gestão orçamental e logística das actividades do projecto
  • Participar na gestão de recursos financeiros, logísticos e materiais e respeitar os processos da DSF
  • Elaborar orçamentos mensais para as actividades do projecto
  • Garantir o seguimento orçamental mensal das actividades em colaboração com a DN
  • Definir necessidades de materiais com equipas de campo e validar tecnicamente a qualidade dos materiais e equipamentos entregues pela logística
Gestão dos recursos humanos
  • Planear as actividades da equipa dos cuidados ao domiciliario e do BIAP
  • Planear, preparar e liderar reuniões regulares de equipe e garantir uma comunicação de qualidade dentro das equipes
  • Gerir as equipas com benevolência e garantir uma comunicação de qualidade para estabelecer um ambiente de trabalho calmo e produtivo
Comunicação e advocacia
  • Emplementar as estratégias de communicaçao e de advocacia do projecto
Desenvolvimento estratégico da missão e da angariação de fundos
  • Em estreita colaboração com a DN, mas também em colaboração com a equipa do programa, elaborar uma estratégia do programa (sectores, tipo de actividades, modalidades, localidades) com base nas necessidades avaliadas no país, nas ambições do DSF em termos de desenvolvimento/desenvolvimento e nas capacidades da missão
  • Com base na estratégia do programa, elaborar uma estratégia de doadores/financiamento, que será apresentada à missão e à sede para validação
  • Conceber novos projectos, iniciando e supervisionando avaliações de necessidades em áreas existentes e novas, em estreita colaboração com as equipas e de acordo com as capacidades da missão. Assegurar que as propostas apresentadas estão em conformidade com a estratégia do programa da missão e a estratégia dos doadores
  • Em estreita colaboração com o DN, coordenar e supervisionar a elaboração de propostas de projectos de qualidade ("propales")
Requisitos
  • Uma licenciatura no mínimo ou master
  • Esta posição é acessível a candidatos com pelo menos:
  • Mínimo de 3 anos de experiência profissional no sector da saúde
  • Mínimo de 2 anos de experiência como Gestor de projectos, com gestão de equipa
  • Competências essenciais para esta posição
  • Rigor e capacidade de organização
  • Ponctual
  • Capacidades de gestão de equipas
  • Capacidade de planificação, priorização e sensibilidade para cumprimento de prazos
  • Capacidade de trabalhar em equipa como de forma independente e coordenada num ambiente polivalente
  • Seguir os princípios éticos e deontológicos
  • Ter qualidades éticas e humanas (atitude profissional, compreensão humana, conhecimento...)
  • Sentido de responsabilidade, integridade e confidencialidade
  • Competências linguísticas:
  • Muito bom domínio do português, tanto escrito como falado
  • Fluência em francês e/ou inglês será apreciada
  • Conhecimentos de informática:
  • Excelente domínio no uso de Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Internet
  • Competências de comunicação:
  • Boa capacidade de comunicação verbal
  • Capacidade de redigir relatórios
  • Capacidade de organizar e apresentar informação
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Salário e outras prestações:
  • Dependendo da experiência, entre 50.000 MZN e 64.000 MZN
  • Possíveis viagens nas províncias de Maputo, Gaza e Sofala
  • A candidatura do candidato deverá incluir os seguintes documentos: carta de apresentação, currículo detalhado e referências
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Detalhes

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