A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Gestor de Projecto, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por desenvolver actividades na área de gestão de projectos e procura interna, gerindo e participando como elemento de equipa nos diversos projectos sob gestão do departamento
- Analisar, compreender e dar devido enquadramento a requisitos de negócio e novas necessidades
- Preparar informação para decisão superior
- Participar com inputs no processo de selecção, aprovação e priorização de projectos
- Gerir end-to-end projectos, desde a Iniciação ao Encerramento, passando pelos diversos momentos da gestão da mudança assegurar o planeamento operacional dos projectos
- Gerir proactivamente o âmbito dos projectos, assegurando entregas, incluindo alterações
- Assegurar o controlo financeiro dos projectos sob gestão e respectivo reporte aos diferentes níveis hierárquicos e funcionais
- Assegurar a gestão da mudança ao longo da execução do projecto e depois da entrega em articulação directa com todos os stakeholders relevantes
- Fornecer todo o suporte necessário à gestão de portfólio de projectos
- Garantir que todas as actividades e tarefas são devidamente identificadas, estimadas, alocada e concluídas dentro dos prazos definidos
- Definir, acompanhar e assegurar regras e padrões corporativos pré-definidos em projectos de desenvolvimento de sistemas
- Promover melhoria de performance do software existente e prevenir falhas ou problemas de software
- Identificar, gerir e resolver os principais riscos e constrangimentos do projecto
- Fornecer aos stakeholders informação periódica e actualizada
- Garantir que a solução desenvolvida corresponde aos padrões de qualidade, âmbito, tempo e custo propostos
- Gerir pequenos desenvolvimentos informáticos
Requisitos
- Nível Técnico Médio ou Licenciatura em uma área relevante para a função
- Mínimo de 4 anos de experiência na função ou equivalente
- Experiência de trabalho nas áreas de Banca, Seguros, Serviços Financeiros ou Informática
- Experiência na utilização de softwares/ferramentas de suporte à gestão de projectos (MSProject, MSExcel, MSPowerpoint, JIRA, Sharepoint, outros)
- Experiência na preparação e disponibilização de documentação de projecto (dossiers, planos, cadernos, relatórios, etc.)
- Excelentes habilidades de gestão de projectos e coordenação de recursos técnicos e humanos
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português
- Forte orientação para o Cliente Interno e Externo
- Forte capacidade de resolução de problemas
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados