A ADPP está a recrutar um Gestor de Projecto, para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Gestor de Projecto no Projecto ADPP - AgroVida baseado na Província de Cabo Delgado
- A ADPP procura um Gestor de Projecto experiente para gerir o Projecto ADPP – AgroVida, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos (EKN) nos distritos de Pemba, Metuge, Mecufi e Ancuabe, na província de Cabo Delgado. O Gestor do Projecto deve ter experiência na gestão de subvenções, de preferência Projectos financiados pela EKN. O candidato selecionado terá um histórico sólido em gestão de projetos envolvendo vários parceiros de consórcio, gestão orçamentária, relatórios, gerenciamento de equipes e habilidades de ligação. É necessária experiência no desenvolvimento da agricultura para pequenos agricultores e agricultores emergentes, experiência de trabalho com pescadores e suas comunidades, gestão de recursos naturais, segurança alimentar e sistemas de mercado. O Gestor do Projecto deve ser autodirigido, altamente organizado, um líder de equipa, capaz de conciliar múltiplas prioridades ao mesmo tempo e capaz de trabalhar bem com diferentes funções de apoio (finanças, aquisições, recursos humanos e fornecer contributos valiosos do terreno para o consórcio mais amplo, para melhorar as sinergias e apoiar a coordenação geral das prioridades do projecto e o forte desempenho do papel da ADPP no consórcio
Funções
- As tarefas do Gestor de Projecto incluem, mas não estão limitadas a:
- Liderar a implementação do Projecto, garantindo que os objectivos, resultados e marcos do projecto estabelecidos no Projecto sejam alcançados atempadamente e dentro das dotações orçamentais, em coordenação com o Líder do Consórcio
- Fornecer orientação estratégica, gestão, controle de qualidade, entrega oportuna dos resultados do Projecto e relatórios
- Garantir o planeamento e implementação das actividades do projecto, incluindo a monitoria da implementação dos planos de trabalho do Projecto. O planeamento deve estar alinhado com os processos de planeamento da ADPP e do Líder do Consórcio para garantir que os cargos-chave do Projecto compreendem o quadro mais amplo e a estrutura de apoio através de ampla inclusão e responsabilidade em relação aos objectivos comuns do Projecto
- Supervisionar a preparação do orçamento e a gestão e conformidade financeira global para garantir uma responsabilização fiscal rigorosa
- Supervisionar a gestão orçamental, assegurando ao mesmo tempo a conformidade com as políticas e procedimentos da EKN e da ADPP
- Servir como principal ponto de contacto técnico com o líder do consórcio, os membros do consórcio, os empreiteiros, o governo de Moçambique, outros parceiros de implementação e partes interessadas envolvidas na implementação do projecto
- Supervisionar o recrutamento, formação e supervisão do pessoal do Projecto
- Garantir colaboração e comunicação eficazes com o Líder do Consórcio e outros membros do Consórcio
- Representar o Projecto em nome da ADPP, em fóruns e eventos relevantes
- Identificar oportunamente problemas e riscos potenciais relacionados à implementação do Projecto e sugerir ajustes apropriados no Projecto
- Garantir a mais alta qualidade de monitoramento, avaliação, relatórios e comunicações do Projecto
Requisitos
- Pelo menos 7 anos de experiência progressiva como Gestor de Projectos, gerindo projectos financiados por doadores em Moçambique
- Experiência na gestão de projetos financiados pela EKN será vantagioso
- Capacidade demonstrada para criar e manter comunicação eficaz e relações de trabalho com parceiros, em todos os níveis, e pessoal do projecto
- Coordenação demonstrada, habilidades organizacionais e interpessoais
- Habilidades demonstradas de liderança e gerenciamento que motivam efetivamente os outros e apoiam a formação de equipes e o progresso individual
- Capaz de autogerir um conjunto diversificado e dinâmico de responsabilidades, resolver proactivamente problemas e/ou sugerir soluções viáveis enquanto avança metas e objetivos
- Habilidades comprovadas de operação de computadores, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google e tecnologias virtuais de comunicação
- Excelentes capacidades organizacionais
- Capacidade de planejar e coordenar o trabalho, garantir o fluxo eficiente de projetos e processos enquanto trabalha de forma criativa e independente tanto no campo quanto no escritório
- Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e através das fronteiras organizacionais e culturais
- Experiência comprovada de trabalho em Consórcios e capacidade de compreender os requisitos dos doadores e do governo
- Experiência de trabalho em contextos de conflito é uma vantagem
- Conhecimento de Recursos Humanos, incluindo recrutamento e contratação
- Licenciatura em Desenvolvimento Comunitário, Ciências Agrárias, Agronegócio, Gestão de Recursos Naturais ou outras áreas afins
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados