O CISM está a recrutar um Gestor de Projecto, para Manhiça e Maputo, em Moçambique.
Funções
- Responsável por coordenar a planificação, implementação e monitorização do projecto
- Supervisionar e facilitar as operações de gestão, Finanças e Contabilidade, Aprovisionamento/Logística, Recursos Humanos e Administração Geral do projecto
- O Gestor de Projecto estará sob a supervisão diária do Investigador Principal e coordenará com outros funcionários do escritório provincial em Gaza, bem como com outros funcionários do CISM em Manhiça, conforme necessário
- Recursos Humanos
- Gestor do Projector será responsável por assegurar o desenvolvimento do staff
- Conduzir com os Recursos Humanos o recrutamento do pessoal ajudando na elaboração dos Termos de Referência e na Entrevistas dos mesmos
- Orientar no desenho dos planos de desenvolvimento para o staff
- De maneira participativa apoiar no desenvolvimento dos objectivos anuais para cada staff e conduzir uma avaliação semestral baseado nesses objectivos
- Fazer a monitorização (orientação e apoio técnico) do pessoal do projecto, de modo a reforçar a sua capacidade de liderança
- Garantir que todo o pessoal do SISMAG tenha planos mensais de actividades e velar pelo cumprimento dos mesmos
- Assegurar a tramitação dos processos relacionados com ocorrências disciplinares
- Planificação, Monitoria e Reporte
- Assegurar o recrutamento, selecção, afectação, avaliação e gestão da força de trabalho e acompanhar o processo de recrutamento e contratação de pessoal
- Garantir a planificação periódica (mensal, trimestral, semestral e anual das actividades gerais do projecto a nível Central
- Apoiar a Gestão Central (CISM Manhiça) na orçamentação das actividades
- Elaborar relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais das actividades do projecto a central (Relatorio Quantitativo e Qualitativo)
- Com base nas metas do quadro do desempenho do projecto fazer o seguimento dos indicadores em relação as metas do projecto a nível Provincial
- Apoiar na avaliação de desempenho numa base trimestral do staff do quadro projecto identificar mecanismos de treino em serviço
- Garantir o cumprimento dos prazos de envio de relatórios periódicos ao nível central
- Conceber TdRs, Guiões de supervisão, check lists e modelos de Relatório de actividades para uso na províncias e distritos
- Supervisão e Controle de Qualidade
- Realizar visitas periódicas ao escritório provincial e distritos, para apoio técnico na implementação do projecto pelo menos uma vez por trimestre
- Garantir que a equipa provincial realize no mínimo uma visita de supervisão por mês a todos distritos
- Análise de dados e divulgação de informação
- Participar no desenho/revisão dos instrumentos de M&A e outros documentos do projecto que permitam a recolha de informação adequada para alimentar aos indicadores do projecto
- A nível da central, conceber um sistema de gestão e arquivo de dados (organização e tratamento das evidencias da realização das actividades na província) e seguimento dos indicadores do projecto
- Semanalmente, receber as evidências das actividades realizadas na provincial pela equipa local, organizar, analisar e disponibilizar para elaboração de relatórios periódicos do projecto
- Semanalmente actualizar ao PI e director do projecto sobre o ponto de situação das actividades e dos indicadores do projecto
- Monitorizar constantemente os dados gerados nos distritos alvo através do DHIS2, assegurar a discussão mensal da informação com a equipa provincial bem como com o PI e Director do projecto
- Garantir que os objectivos do estudo sejam integralmente cumpridos e/ou identificar riscos e propor planos de mitigação dos mesmos
- Responder as solicitações do projecto sempre que necessário
- Planificar e moderar os encontros internos/semanais de coordenação ou com MISAU e outros parceiros do projecto sempre que necessário
- Participar em encontros com o director do projecto e PI conforme solicitado
- Realizar outras tarefas que lhe forem incumbidas pelo PI ou Director do Projecto
Requisitos
- Licenciatura em Gestão e ou Administração Pública ou de Empresa, Gestão de Projectos, Estatística Sanitária, ou Saúde Pública/Sistemas de Informação para Saúde ou área similar
- Mestrado em Gestão Empresarial, Saúde Pública ou áreas afins
- Mínimo de 5 (cinco) anos em desenvolvimento, coordenação e gestão de projectos de desenvolvimento
- Experiência relevante requerida, incluindo gestão financeira, gestão de subvenções financiadas por doadores e gestão directa de projectos
- Experiência em desenvolvimento e gestão/coordenação de projecto na área de saúde envolvendo doadores internacionais
- Experiência em desenvolvimento e implementação de projectos na área do SIS nacional
- Experiência em formação de profissionais no ciclo de sistemas de informação para o sector público e de saúde a partir da definição de requisitos, ao desenvolvimento, recolha, análise, uso, disseminação e publicação de dados
- Experiência comprovada na supervisão e gestão do pessoal
- Experiência com métodos de auditoria da qualidade de dados
- Conhecimentos do DHIS2 ou sistemas de informação em saúde será é uma vantagem
- Fluente em Português e inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados