Vacancy

Gestor de Projecto

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Gestor de Projecto, para Manhiça e Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Responsável por coordenar a planificação, implementação e monitorização do projecto
  • Supervisionar e facilitar as operações de gestão, Finanças e Contabilidade, Aprovisionamento/Logística, Recursos Humanos e Administração Geral do projecto
  • O Gestor de Projecto estará sob a supervisão diária do Investigador Principal e coordenará com outros funcionários do escritório provincial em Gaza, bem como com outros funcionários do CISM em Manhiça, conforme necessário
  • Recursos Humanos
  • Gestor do Projector será responsável por assegurar o desenvolvimento do staff
  • Conduzir com os Recursos Humanos o recrutamento do pessoal ajudando na elaboração dos Termos de Referência e na Entrevistas dos mesmos
  • Orientar no desenho dos planos de desenvolvimento para o staff
  • De maneira participativa apoiar no desenvolvimento dos objectivos anuais para cada staff e conduzir uma avaliação semestral baseado nesses objectivos
  • Fazer a monitorização (orientação e apoio técnico) do pessoal do projecto, de modo a reforçar a sua capacidade de liderança
  • Garantir que todo o pessoal do SISMAG tenha planos mensais de actividades e velar pelo cumprimento dos mesmos
  • Assegurar a tramitação dos processos relacionados com ocorrências disciplinares
  • Planificação, Monitoria e Reporte
  • Assegurar o recrutamento, selecção, afectação, avaliação e gestão da força de trabalho e acompanhar o processo de recrutamento e contratação de pessoal
  • Garantir a planificação periódica (mensal, trimestral, semestral e anual das actividades gerais do projecto a nível Central
  • Apoiar a Gestão Central (CISM Manhiça) na orçamentação das actividades
  • Elaborar relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais das actividades do projecto a central (Relatorio Quantitativo e Qualitativo)
  • Com base nas metas do quadro do desempenho do projecto fazer o seguimento dos indicadores em relação as metas do projecto a nível Provincial
  • Apoiar na avaliação de desempenho numa base trimestral do staff do quadro projecto identificar mecanismos de treino em serviço
  • Garantir o cumprimento dos prazos de envio de relatórios periódicos ao nível central
  • Conceber TdRs, Guiões de supervisão, check lists e modelos de Relatório de actividades para uso na províncias e distritos
  • Supervisão e Controle de Qualidade
  • Realizar visitas periódicas ao escritório provincial e distritos, para apoio técnico na implementação do projecto pelo menos uma vez por trimestre
  • Garantir que a equipa provincial realize no mínimo uma visita de supervisão por mês a todos distritos
  • Análise de dados e divulgação de informação
  • Participar no desenho/revisão dos instrumentos de M&A e outros documentos do projecto que permitam a recolha de informação adequada para alimentar aos indicadores do projecto
  • A nível da central, conceber um sistema de gestão e arquivo de dados (organização e tratamento das evidencias da realização das actividades na província) e seguimento dos indicadores do projecto
  • Semanalmente, receber as evidências das actividades realizadas na provincial pela equipa local, organizar, analisar e disponibilizar para elaboração de relatórios periódicos do projecto
  • Semanalmente actualizar ao PI e director do projecto sobre o ponto de situação das actividades e dos indicadores do projecto
  • Monitorizar constantemente os dados gerados nos distritos alvo através do DHIS2, assegurar a discussão mensal da informação com a equipa provincial bem como com o PI e Director do projecto
  • Garantir que os objectivos do estudo sejam integralmente cumpridos e/ou identificar riscos e propor planos de mitigação dos mesmos
  • Responder as solicitações do projecto sempre que necessário
  • Planificar e moderar os encontros internos/semanais de coordenação ou com MISAU e outros parceiros do projecto sempre que necessário
  • Participar em encontros com o director do projecto e PI conforme solicitado
  • Realizar outras tarefas que lhe forem incumbidas pelo PI ou Director do Projecto
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão e ou Administração Pública ou de Empresa, Gestão de Projectos, Estatística Sanitária, ou Saúde Pública/Sistemas de Informação para Saúde ou área similar
  • Mestrado em Gestão Empresarial, Saúde Pública ou áreas afins
  • Mínimo de 5 (cinco) anos em desenvolvimento, coordenação e gestão de projectos de desenvolvimento
  • Experiência relevante requerida, incluindo gestão financeira, gestão de subvenções financiadas por doadores e gestão directa de projectos
  • Experiência em desenvolvimento e gestão/coordenação de projecto na área de saúde envolvendo doadores internacionais
  • Experiência em desenvolvimento e implementação de projectos na área do SIS nacional
  • Experiência em formação de profissionais no ciclo de sistemas de informação para o sector público e de saúde a partir da definição de requisitos, ao desenvolvimento, recolha, análise, uso, disseminação e publicação de dados
  • Experiência comprovada na supervisão e gestão do pessoal
  • Experiência com métodos de auditoria da qualidade de dados
  • Conhecimentos do DHIS2 ou sistemas de informação em saúde será é uma vantagem
  • Fluente em Português e inglês
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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