A PSI está a recrutar um Gestor de Projecto Flanders (m/f) para Tete, em Moçambique.
Funções
Gerir o projecto Flanders
- Implantar o projecto Flanders na província de Tete (em cada distrito alvo: Cahora-bassa, Marávia e Changara)
- Realizar a avaliação das Unidades Sanitárias (US) para a formação em Método Mix a fim de determinar a existência de condições mínimas necessárias e de acordo com os padrões de qualidade de cuidados; bem como a selecção das US para a implementação do projecto
- Garantir a excelência programática contínua, fornecendo, facilitando ou coordenando o suporte técnico, programático e de gestão de alta qualidade aos beneficiários do projecto Flanders
- Garantir a implementação eficiente, efectiva e oportuna das três componentes do projecto Flanders (criação da demanda, aprendizagem adaptativa na criação da demanda e serviços para adolescentes e reforço da prestação de serviços)
- Garantir o uso dos instrumentos de criação da demanda, serviços clínicos e monitoria das actividades, com a devida competência, pelos membros da equipa
- Gerir os fundos alocados para o projecto na província através de um sistema de adiantamentos e justificação
- Gerir o stock de consumíveis e outros materiais necessários para a implementação do projecto na província
- Assegurar que todas as correspondências (emails e cartas) do projecto são devidamente tratadas de forma a assegurar uma comunicação interna e externa apropriada
Gerir a equipa do projecto Flanders
- Liderar e gerir a equipa do projecto, assegurando que haja clareza em relação à estratégia, planos, prioridades e responsabilidades de cada um no projecto. b. Atribuir tarefas aos membros da equipa e acompanhar os cronogramas acordados
- Fazer a análise de desempenho e monitoria dos indicadores e das actividades realizadas por cada membro da equipa
Gerir a operacionalização da componente de criação da demanda do projecto Flanders
- Liderar o desenho e implementação da estratégia de criação da demanda de adolescentes usando o Human-Centered Design (HCD)
- Discutir em reunião mensal com os SDSMAS e US as estratégias para melhoria da demanda de adolescentes aos serviços de Planeamento Familiar (PF)
Gerir a operacionalização da componente de reforço da prestação de serviços e capacitação em Método Mix do projecto Flanders
- Planificar as actividades móveis de capacitação em Método Mix nas US do Sector Público em parceria estreita com a DPS e SDSMAS
- Capacitar as equipas móveis no modelo de intervenção de actividades móveis de capacitação em Métodos de Longa Duração nas US do Sector Público
- Coordenar o plano de capacitação em serviço e supervisão das Enfermeiras das US que se beneficiaram do apoio da PSI
Gerir a operacionalização da componente da aprendizagem adaptativa na criação da demanda e serviços para adolescentes do projecto Flanders
- Trabalhar com consultores externos na revisão e avaliação das abordagens e ferramentas do programa usando o HCD
- Facilitar visitas de campo de consultores externos, parceiros de aprendizagem e doadores
Coordenar a monitoria do projecto Flanders
- Avaliar através de visitas de campo se as actividades estão sendo implementadas de acordo com o preconizado e fornecer capacitação às equipas de campo para melhorar a implementação e supervisão da qualidade
- Analisar o desempenho do projecto com base nas plataformas de monitoria disponíveis e reporte mensal de dados
- Monitorar e analisar o desempenho dos principais indicadores do programa Flanders em Tete, de cada um dos distritos, tendo em conta as estratégias do projecto
- Elaborar os relatórios de progresso mensais e trimestrais de acordo com os requisitos da PSI e do doador Flanders, em coordenação com a equipa
Coordenar a implementação do projecto com os membros do Comité de Direcção do Projecto
- Garantir a coordenação com a DPS e as DDSMAS em Tete na operacionalização do projecto
- Garantir coordenação e comunicação com os membros do Comité de Direcção do Projecto a nível provincial
- Representar a organização em reuniões com a DPS e DDS e outros parceiros a nível provincial
Requisitos
- Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais, Saúde ou áreas afins
- Mínimo de 5 anos de experiência comprovada em gestão de projectos
- Certificação de Project Management Professional (PMP) é preferencial
- Experiência comprovada de gestão do ciclo de vida do projecto em ONGs é preferencial
- Capacidade comprovada de gerir e completar projectos de acordo com o escopo, orçamento e cronograma definidos
- Experiência de trabalho nas áreas de SSR, PF, com adolescentes e jovens é preferencial
- Excelentes habilidades de relacionamento com as partes interessadas e de comunicação interna
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal em Inglês e Português
- Forte conhecimento prático de Microsoft Office (Word, Excel, PPT, Outlook e Teams)
- Experiência com ASANA, Power BI, DHIS2 e HNQIS (Health Network Quality Improvement System) é preferencial
- Capacidade comprovada de gestão de equipa de trabalho multifunções e de resolução de problemas de forma criativa
- Cidadãos moçambicanos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos residentes locais são preferenciais