A Associação Progresso está a recrutar um Gestor de Projecto (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Associação PROGRESSO é uma Organização Não-Governamental de membros (ONG), que foi criada formalmente em 1992. O objectivo da Associação é proporcionar aos membros uma plataforma a partir da qual eles possam envolver-se directamente na promoção de mudanças nas comunidades de base, em particular crianças, mulheres e jovens, desempenhando um papel activo no desenvolvimento das comunidades locais
- A PROGRESSO implementa programas de desenvolvimento comunitário nos sectores de educação, saúde e educação para a cidadania, prioritariamente nas províncias de Cabo Delgado e Niassa, mas também noutras províncias conforme as necessidades dos projectos de financiamento. Os programas sectoriais encontram seu enquadramento estratégico no Programa de Desenvolvimento 2017-2020. Neste contexto, a Associação PROGRESSO, em colaboração com o Grupo Moçambicano da Dívida (GMD) e financiamento da União Europeia está iniciando um novo projecto intitulado Todos Participamos (ToPa) cujo objectivo principal da acção é reforçar a capacidade de jovens para intervir em processos cívicos e políticos, tomando em conta os constrangimentos e oportunidades específicos relacionados com a igualdade de género; as intervenções vão aumentar os conhecimentos e envolvimento cívico e a consciência política entre os jovens, a fim de estarem suficientemente equipados para participar em processos de planificação e tomada de decisões
- O ToPa será implementado durante 3 anos (2019-2021) nos distritos de Mueda, Muidumbe, Mocímboa da Praia, Nangade e Macomia na província de Cabo Delgado e serão abrangidos 5 Postos Administrativos (PA), isto é um PA por distrito
- Gestor Provincial do Projecto - Sob a supervisão directa e orientação do coordenador provincial e do oficial de projecto em Maputo, o Gestor do Projecto fornecerá suporte técnico e orientação para todo pessoal afecto ao projecto ao nivel da província o(a) assistente de monitoria, o(a) oficial de comunicação, os agentes de campo do projecto e outros. Ele (a) supervisionará os principais aspectos da implementação da acção para o alcance dos resultados preconizados. É também responsável pela elaboração dos relatórios do projecto e a orientação geral das actividades do projecto, garantirá a implementação do plano de trabalho anual e no orçamento sempre em coordenação com o oficial do projecto
Funções
- Coordenar o processo de planificação, implementação, monitoria e avaliação de todas as actividades do projecto
- Elaborar relatórios financeiros e narrativos trimestrais e anuais com elevados padrões de qualidade
- Realizar o controlo financeiro e administrativo do projecto
- Promover a implementação de boas práticas de gestão de conhecimento ao nível do projecto
- Realizar visitas de monitoria aos locais de implementação das actividades do projecto
- Coordenar todas as actividades do projecto com instituições do Estado a vários níveis
- Organizar e participar de encontros dos vários comitês de gestão do projecto
- Fazer a gestão do pessoal envolvido na implementação das actividades do projecto
- Comunicar com os membros da equipa e garantir que as funções e responsabilidades sejam distribuídas e compreendidas
- Garantir que os recursos financeiros sejam aplicados conforme definido nos procedimentos financeiros e administrativos
- Rever os relatórios apresentados pelos facilitadores distritais, Assistente de M&A, e de Comunicação e analisar os resultados em colaboração com o pessoal de M & A da PROGRESSO e do GMD bem como incorporar lições aprendidas no processo de tomada de decisão de projectos e doadores, insumos de pesquisa e fornecer estratégias para disseminação de informações
- Assegurar o cumprimento de todas as políticas e procedimentos de gestão de projectos da PROGRESSO e da União Europeia
Requisitos
- A execução das tarefas acima descritas requer que o Gestor de Projecto tenha um perfil que satisfaz os seguintes requisitos:
- Grau Superior na área de Ciências Politicas, Gestão e Administração e/ou Gestão de Projectos
- Bons conhecimentos na área de mobilização comunitária
- Experiência de trabalho com ONGs
- Excelentes habilidades de redigir relatórios narrativos e financeiros
- Disponibilidade para viajar para os locais do projecto (distritos)
- Pelo menos 2 anos de experiências na implementação de programas e projectos comunitários
- Fluente em português falado e escrito
- Habilidades no uso de pacotes de informática (word, Excel, PowerPoint, Internet)
- Habilidades orientadas para resultados, flexíveis e de resolução de problemas
- Sensibilidade e adaptabilidade cultural de género
- Ter experiência em participação nos Conselhos Consultivos Locais (CCL), dos Postos Administrativos (CCPA) e dos distritos (CCD)
- Ter idade compreendida entre 35 e 45 anos de idade
- Falar fluentemente as línguas nacionais, especialmente Maconde, constitui uma vantagem
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em prazos apertados
- Experiência em planejamento e desenho de programas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os nativos da província de Cabo Delgado e particularmente as mulheres são encorajados a se candidatar
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura