A Médicos com África - CUAMM está a recrutar um Gestor de Projecto (Médico de Medicina Geral) (m/f), para Beira, em Moçambique.
Funções
- Responsável pela gestão e implementação do projecto “PEN Plus clinic” na Província de Sofala
- Garantir assistência técnica e apoio a equipe do projecto
- Elaborar e executar planos regulares de trabalho e de M&A, incluindo o Plano de Formação Contínua, em coordenação com a DPS, UEM, INS e MISAU e planos de trabalho individuais
- Apoiar na supervisão e monitoria das atividades do projecto, deslocando-se quando necessário ao terreno para a formação do pessoal de saúde em coordenação com os outros elementos da equipa da UEM, INS a predisposição de registos e fichas de recolha de dados sobre DNT
- Participar no processo de avaliação das necessidades, compra e distribuição de consumíveis e equipamentos médicos nos Centros de Saúde ou Hospital envolvidos no projecto incluído a elaboração de plano de aquisições em colaboração com a administração
- Colaborar na elaboração dos conteúdos de material informativo e de sensibilização sobre as DNTs incluídos no PEN Plus
- Participar o colaborar na organização das visitas e missões (internas e/ou externas) dos membros da equipa de PEN Plus: UEM, INS e MISAU
- Participar nos encontros nacionais, provinciais ou distritais organizados pela equipa de PEN Plus
- Garantir com regularidade a necessária e prevista actividade de reporting conforme as indicações da CUAMM e da equipa de PEN Plus
- Coadjuvar, quando possível, os membros da equipa da UEM, INS, MISAU e a equipa nacional da CUAMM na gestão dos projectos a nível nacional
- Gestão do orçamento do projecto incluindo o pedido de fundos, e aprovação de requisições, adiantamentos e despesas
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana
- Licenciatura em Medicina
- Inscrição à ordem dos Médicos
- Mínimo 7 anos de experiência profissional dos quais pelo menos 5 em gestão e avaliação de projectos de Saúde Pública
- Domínio da língua portuguesa
- Domínio de informática na óptica de utilizador MS-Office (Excel, Word e PowerPoint)
- Mínimo 3 anos de experiência com projectos de desenvolvimento em ONGs ou organizações internacionais
- Familiaridade com os planos estratégicos nacionais do sector de saúde
- Espirito de adaptação e disponibilidade a trabalhar na periferia a nas comunidades
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão
- Espirito de equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação
- Disponibilidade imediata
- Requisitos Preferenciais:
- Especialidade em Saúde Pública
- Conhecimento do funcionamento e da estrutura organizativa do serviço nacional de saúde, com especial ênfases na Província da Sofala
- Experiência na gestão de doenças não transmissíveis como Diabetes, complicações de Hipertensão, cardiopatia congénitas, cardiopatia reumática e asma
- Domínio da língua Inglesa
- Documentação:
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de certificados académicos e profissionais
- Referências (mínimo 2)
- Cópia do B.I.
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A vaga será baseada na Cidade de Beira, com deslocações no Distrito de Nhamatanda. Se for necessário, podem-se prever deslocações na Província da Sofala ou em outras Províncias do País
- É prevista uma prova de seleção que verterá sobre os assuntos relacionados à vaga, bem como sobre as tarefas ligadas à função a ser atribuída