A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um parceiro de um consórcio internacional, um Gestor de Projecto para Agricultura, para Chimoio, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por coordenar as componentes do projecto em Moçambique: geração de rendimento dentro e fora da exploração agrícola, criação e gestão de viveiros de árvores, nutrição. Caberá fazer a gestão geral do projecto, incluindo estabelecer as relações com o parceiro principal e outras partes interessadas relevantes
- Planeamento e financeira do projecto, bem como a coordenação dos parceiros que lidam com os diferentes pilares de intervenção. Tarefas específicas incluem: definição do planeamento anual das actividades
- Elaboração do plano anual de actividades e prazos administrativos e de gestão do projecto; elaboração do planeamento financeiro do projecto
- Participação na concepção de novas propostas de projectos (identificação de necessidades, elaboração de LF, construção de parcerias, elaboração de narrativa, plano financeiro, etc.) sob a coordenação do Representante do País e com o apoio da Sede; gestão administrativa e financeira
- Execução do controle adequado da gestão de projectos
- Coordenação dos parceiros locais; em ligação com especialistas técnicos, definer a estratégia técnica das actividades dos componentes do projecto, avaliar e monitorar o estado técnico das actividades sob responsabilidade da organização
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado em Estudos de Desenvolvimento, Agricultura, Ambiente ou equivalente
- Pelo menos 5 anos de experiência como Gestor de Projectos no sector agrícola e/ou de meios de subsistência (mandatório), financiados por doadores internacionais
- Experiência na gestão de projectos financiados por doadores internacionais
- Capacidade de coordenar e construir relacionamentos com diferentes parceiros (governo, sector privado, parceiros de implementação)
- Desejável experiência anterior em agrossilvicultura e agricultura sustentável
- Excelente capacidade para gerir projectos complexos e multilaterais de cooperação para o desenvolvimento no que diz respeito ao planeamento, implementação e monitorização de actividades, planeamento orçamental, execução e monitorização, coordenando o pessoal de campo e administrativo, em ligação com parceiros internacionais e locais (ONG, OSC, autoridades locais, OI)
- Excelentes habilidades de elaboração de relatórios
- Conhecimento dos procedimentos de gestão, administrativos e de reporte dos principais doadores internacionais
- Um bom conhecimento de alguns ou de todos os seguintes sectores de intervenção será uma vantagem: agricultura, desenvolvimento rural, actividades geradoras de rendimento, nutrição, intervenções relacionadas com o ambiente e as alterações climáticas, agrossilvicultura
- Excelentes conhecimentos escritos e falados de Português e Inglês. Conhecimento de italiano será uma vantagem
- Bons conhecimentos do sistema operacional Windows e principais softwares aplicativos (Word, Excel, PPT)
- Habilidades de planejamento e uso de ferramentas de software de gestão
- Competências na utilização de software de recolha e gestão de dados (Google Forms, Kobo Toolbox)
- Capacidade de utilização de ferramentas de análise e visualização de dados (Excel)
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação
- Proactividade e participação
- Aptidão para trabalho em equipa, gestão e coordenação de grupos de trabalho
- Aptidão para resolução de problemas, trabalho orientado para resultados e gestão multitarefa
- Autonomia organizacional, iniciativa e criatividade
- Flexibilidade e adaptabilidade
- Integridade e respeito pelos valores da organização
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados