A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada organização, um Gestor de Projectos de Resposta Rápida (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por participar no controlo humanitário e realizar avaliações
- Contribuir para a identificação de pontos focais e alimentação na base de dados de contactos
- Assegurar a implementação, monitoria e relatórios das actividades
- Assegurar que o projecto é gerido de acordo com o regulamento interno da organização (logístico, financeiro e de RH)
- Coordenar a implementação global dos mecanismos no terreno, de acordo com a descrição do projecto
- Identificar e propor soluções técnicas inovadoras para as restrições técnicas/logísticas relacionadas com a implementação das actividades; assegurar a comunicação com as autoridades locais e beneficiários
- Definir o modo de funcionamento para cada distribuição/intervenção
- Definir procedimentos operacionais padrão (RH, Logística, Segurança) para respostas sectoriais ou multi-sectoriais
- Definir ferramentas para monitorar e avaliar o impacto das actividades
- Contribuir para melhorar a relevância e a qualidade das intervenções de emergência
- Efectuar o acompanhamento orçamental dos projectos; supervisionar e gerir as equipas
- Desenvolver plano semanal e de movimento; realizar visitas regulares de campo e avaliações de impacto de intervenções de emergência
- Participar no desenvolvimento e actualização da estratégia do país, fornecendo informações a partir do terreno através de um controlo activo humanitário/de segurança
- Manter a equipa de coordenação informada das operações no âmbito dos programas de emergência e fornecer-lhe informações humanitárias
Requisitos
- Licenciatura em Agricultura, Economia, Negócios e Desenvolvimento comunitário
- Mestrado em áreas relevantes ou experiência equivalente
- Mínimo 3 anos de experiência no sector humanitário com responsabilidade progressiva de gestão e tomada de decisões
- Experiência de 1 a 2 anos de experiência na implementação de programas
- humanitários com componentes de dinheiro/nutrição
- Excelente comunicação escrita e verbal em português e inglês
- Domínio falado e escrito de uma língua Latina
- Possuir competências Técnicas como (Gestão Financeira, gestão de recursos humanos e coordenação de projectos multi-sectoriais)
- Possuir experiência nas metodologias de avaliação e inquéritos como (avaliações de risco de necessidades, estabelecimento de critérios de selecção de beneficiários)
- Conhecimento informático (Word, Excel, PowerPoint) e forte experiência com base de dados
- Disponibilidade de viajar pelos locais de implementação do projecto
- Capacidade de prever riscos e propor soluções alternativas com antecedência
- Boa integração social, competências em abordagens participativas
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados