A Contact está a recrutar um Gestor de Projectos (m/f) para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua na área da banca, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por gerir o planeamento geral, ponto de situação, relatórios e entrega de todos os projectos no país para a empresa bem como por gerir o projecto
- Seguir e coordenar o plano de projectos com a equipa
- Gerir as restrições do projecto como escopo, cronograma, custo e qualidade
- Controlar e actuar como uma das principais ligações de interface entre as partes interessadas da empresa, garantindo que todo o trabalho realizado seja de acordo com os padrões e requisitos (incluindo metodologias, sistemas e processos de gerenciamento de projectos)
- Receber e interpretar o projecto, requisitos, escopo, custos e prazos
- Fornecer relatórios de ponto de situação ao dono do projecto e demais intervenientes
- Gerir a coordenação dos parceiros e dos grupos de trabalho envolvidos no projecto
- Gerir problemas, mudanças do projeto e escalar, quando necessário
- Monitorar o progresso e o desempenho do projecto
- Obter a aprovação final das especificações do projecto (todos os documentos do projecto)
- Inspirar respeito e confiança nos membros da equipa para que eles se sintam motivados a completar todas as tarefas necessárias para o sucesso do empreendimento
- Actuar como o mediador em caso de conflitos e trazer alinhamento e união a todos os membros da equipa
- Mapear os possíveis riscos do projecto para se antecipar à crise
- Fazer a definição e gestão do programa de teste de aceitação do usuário
- Fazer a identificação das necessidades de formação dos usuários bem como a elaboração e gestão de programas de treinamento de usuários
Requisitos
- Licenciatura em Gestão, Informática de Gestão, Engenharia Informática ou áreas similares
- Experiência comprovada em Gestão de Projectos (certificações em Gestão de Projectos – PMP – será valorizada)
- Experiência de 2 anos em projectos do sector bancário, é preferencial
- Capacidade de persistência, de avaliação e resposta às situações de emergência em tempo útil
- Fortes habilidades de negociação, comunicação e escuta-ativa
- Fortes habilidades de disciplina, concentração e de uma visão holística
- Fortes habilidades no que diz respeito à gestão e liderança de uma equipa
- Capacidade de interpretação no que diz respeito a projetos (requisitos, escopo, custos, etc.)
- Capacidade de trabalhar em equipa, de organização e de trabalhar sob pressão para garantir que prazos sejam respeitados
- Capacidade de comunicação, resolução de problemas bem como questões multifuncionais
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae