A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation está a recrutar um Gestor de Recursos Humanos para Maputo.
Funções
- Coordenar e supervisionar as actividades do Departamento de Recursos Humanos (planeamento de recursos humanos, recrutamento e selecção, integração dos recursos humanos, avaliação de desempenho, controlo e auditoria de recursos humanos, análise e descrição de funções, remunerações e incentivos, higiene e segurança no trabalho, formação profissional e desenvolvimento pessoal)
- Prestar informações aos funcionários da Fundação sobre procedimentos do sector de recursos humanos, visando assegurar a qualidade das informações e conformidade com os procedimentos legais
- Acompanhar sistematicamente e analisar a Legislação Laboral, elaborar, analisar e manter actualizadas políticas e procedimentos de gestão de recursos humanos, visando a redução de conflitos nas relações de trabalho
- Proceder a divulgação regular das políticas para garantir o seu cumprimento
- Orientar o processo de recrutamento e selecção de pessoal, apresentando uma pré-seleção de candidatos aos supervisores de linha para selecção final
- Contribuir para a manutenção da satisfação e motivação dos recursos humanos, observando as políticas e directrizes estabelecidos pela Fundação
- Manter a distribuição adequada do quadro de pessoal da instituição
- Supervisionar a implementação e manutenção do sistema de avaliação de desempenho do pessoal
- Realizar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios, visando subsidiar as definições das políticas de remuneração da instituição
- Elaborar e manter actualizado o Quadro de Pessoal, Tabelas salarial, com base na política definida pela instituição, visando facilitar a administração de cargos e salários
- Controlar os índices de turn-over e absenteísmo, analisar cada situação, em conjunto com as demais áreas
- Orientar e acompanhar as alterações de cargos, promoções, transferências, demissões e outros tipos de movimentação de pessoal, observando as normas e procedimentos aplicáveis, visando contribuir para a tomada de decisões nesses assuntos
- Supervisionar o plano de cargos, salários e carreira de acordo com as normas internas
- Elaborar relatórios de gestão conforme necessário
Requisitos
- Nível superior ou formação especifica na área e/ou equivalente
- 5-10 Anos de experiência em gestão de recursos humanos em papéis progressivamente responsáveis, com experiência multifuncional
- Especialização em práticas nacionais de direito do trabalho, legislação laboral e de emprego
- Capacidade de desenvolvimento e realização de programas de formação
- Excelentes capacidades interpessoais, de comunicação, de atendimento, de consultoria, e de treinamento com foco na mudança e inovação
- Capacidade de gestão de múltiplos projectos simultaneamente, e com as prioridades concorrentes
- Capacidade de promover e apoiar a diversidade cultural no local de trabalho
- Potencial de inserção em equipas de trabalho multidisciplinares
- Capacidade de trabalhar por iniciativa própria
- Capacidade de gestão, liderança, persuasão e diplomacia
- Capacidade analítica e de tomada de decisão
- Habilidade em lidar com situações de conflito
- Princípios de Humanização
- Domínio (oral e escrito) das línguas portuguesas e inglesa
- Disponibilidade para viajar regularmente para escritórios de campo, com uma viagem internacional ocasional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura