A Matanuska Mozambique está a recrutar um Gestor de Recursos Humanos, para Monapo, em Moçambique.
Descrição
- Matanuska Moçambique Limitada é uma Farma de produção de banana comercial localizada em Metocheria-Monapo, ao longo do Corredor Nacala no Norte de Moçambique
- A empresa tem cerca de 200 hectares de bananas em produção, com planos para expandir essa área nos próximos dois anos
- Gestor de RH, é um membro chave da equipa de gestão, que deve promover a eficiência e eficácia das operações da empresa através da gestão da função de Recursos Humanos e Relações do Trabalho
Funções
- Gestão de Departamento: Coordenar as actividades administrativas no Departamento de RH, monitorar e verificar o desenvolvimento de actividades, a fim de garantir que o departamento esteja funcionando plenamente em observância do procedimentos e políticas de Gestão em uso na MML
- Garantir que todos arquivos dos trabalhadores estão devidamente organizados conservados de acordo com a legislação moçambicana e a política interna da empresa
- Preparar relatórios semanais e mensais sobre as actividades do departamento
- Manter as despesas nos níveis orçamentários aprovados
- Salários e Benefícios: Processar os salários da administração e supervisionar o processamento dos salários dos trabalhadores da farma
- Garantir a aplicação da Avaliação de desempenho anual e garantir que todos os trabalhadores legíveis à avaliação de avaliação do desempenho
- Assegurar que as revisões salariais sejam consistentes com a política e as leis de Moçambique
- Pesquisar, criar, manter, actualizar e fazer recomendações para um sistema de benefícios sociais
- Documentar mudanças de posições, promoções, transferências, demissões e outros movimentos de pessoal, observando as regras e procedimentos aplicáveis para contribuir na tomada de decisões nessas matérias
- Actualizar as escalas de trabalho conforme apropriado
- Relações Laborais: Implementar os programas acordados no Acordo Colectivo
- Resolver conflitos laborais
- Manter um relacionamento harmonioso com o sindicato dos trabalhadores
- Formação e Desenvolvimento: Em colaboração com a gestão, identificar as necessidades de treinamento de funcionários em toda a organização
- Desenvolver programas de treinamento quando necessário
- Desenvolver parcerias com escolas, faculdades e universidades locais, recrutar estagiários e gerir o programa de estágio em Matanuska
- Recrutamento e Selecção
- Orientação de novos trabalhadores
- Higiene e segurança de trabalho
- Garantir a gestão do programas de HST de acordo com os procedimentos internos
- Supervisionar a gestão da clínica (posto médico), devendo coordenar com o Departamento de Finanças para garantir controles adequados e adesão ao orçamento
- Assegurar que os exames físicos anuais dos trabalhadores sejam conduzidos conforme as necessidades
Requisitos
- Bacharelato em Recursos Humanos ou Direito
- Pelo menos 3 anos de experiência em Recursos Humanos ao nível de gestor
- Conhecimento especializado ou Técnico
- Conhecimento da Lei do Trabalho de Moçambique
- Capacidade de comunicação efectiva e correcta em Português (escrito e verbal)
- Capaz de trabalhar dentro dos limites de um orçamento
- Deve ser emocionalmente estável e capaz de resolver e lidar com situações delicadas
- Boas habilidades informáticas, especificamente Microsoft Word, Excel, Outlook e PowerPoint
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados