O Standard Bank está a recrutar um Gestor de Saúde e Segurança no Trabalho, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- É responsabilidade do Gestor de Saúde e Segurança no Trabalho garantir que todo o trabalho realizado no local de trabalho seja feito de forma segura
- Assegurar que as políticas, normas de segurança e procedimentos de trabalho do Banco respeitem as exigências regulamentares, as normas do Grupo e a estratégia de negócios
- Desenvolver sistemas de saúde e segurança no trabalho, incluindo políticas, procedimentos e manuais, descrevendo as práticas seguras que levam em consideração todos os perigos relevantes
- Coordenar os programas de segurança do Banco para proteger os colaboradores, contratados e visitantes
- Realizar avaliações de risco e auto-auditorias para identificar riscos/não-conformidade, implementar procedimentos e medir a redução de risco
- Realizar inspecções regulares no local de trabalho para verificar se as políticas e procedimentos estão sendo adequadamente implementadas
- Conduzir sessões internas de treinamento para gerentes, supervisores e trabalhadores sobre riscos, práticas e legislação de saúde e segurança
- Efectuar a análise da causa raíz dos incidentes/acidentes, lesões e problemas de saúde no local de trabalho e acordar medidas correctivas para evitar recorrência
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão de Empresas ou áreas afins
- Preferencialmente, pelo menos três (3) anos de experiência num contexto de supervisão de Gestão de Higiene e Segurança no Trabalho
- Pelo menos dois (2) anos de experiência bancária
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
- Domínio de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint, MS Project e Visio), na óptica de utilizador
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados