Vacancy

Gestor de Sinistros (m/f)

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar para o seu cliente, uma empresa que actua no ramo de seguros, um Gestor de Sinistros (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • A SDO Moçambique é uma empresa de consultoria nas áreas de Gestão, Negócios e de Gestão do Capital Humano, com uma vasta experiência no mercado nacional, com 12 anos de actividade ao serviço dos seus clientes
Funções
  • Assegurar a condução dos processos de gestão de sinistro, a partir da recepção da participação, sendo esta analisada de forma a permitir o enquadramento do cliente nas coberturas e condições contratuais do seu seguro
  • Elaborar a instrução do processo de sinistro com o objectivo de recolher os elementos necessários à tomada de decisão
  • Determinar os cálculos para apuramento da provisão e da matéria indemnizável;
  • Agendar peritagens para avaliação e verificação dos danos e encaminhar lesados para a rede convencionada
  • Acompanhar o processo de peritagem e realizar a instrução do processo de sinistro com vista à recolha de elementos necessários à tomada de decisão, analisando as respectivas conclusões e esclarecendo os clientes
  • Articular, sempre que necessário, a partilha de informações, de responsabilidades, de pareceres e processos com as áreas de resseguro, contencioso, prestadores e comerciais de forma a assegurar a gestão eficaz do sinistro
  • Acompanhar proactivamente a gestão do relacionamento com o Cliente e assegurar a comunicação com o Cliente/ terceiros, comunicando também a posição da Organização, relativamente ao sinistro
  • Analisar a possibilidade de reembolso e instrução do respectivo processo, garantindo o seu alinhamento com os procedimentos da Organização
  • Representar a Organização, como testemunha, nas acções judiciais, dando resposta às necessidades jurídicas
  • Partilhar informação com as áreas de subscrição, relativamente a sinistros ocorridos - por “novidade”, severidade ou frequência
Requisitos
  • Licenciatura em Direito ou áreas afins
  • Experiência de pelo menos 2 anos na área de seguros, constituirá uma vantagem
  • Entre os 25 aos 35 anos
  • Conhecimento de língua Inglesa constituirá vantagem
  • Conhecimentos básicos de direito constituirão vantagem
  • Capacidade de análise de dados numéricos
  • Conhecimento sobre seguros
  • Capacidade de gestão de reclamações e enquadramento nas condições do produto
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • É obrigatório mencionar no assunto a denominação da vaga
  • Candidaturas fora do período estipulado não serão consideradas
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...