A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Grupo que actua nos sectores da Agricultura, Indústria automóvel, Energia, Metalomecânica e Imobiliária, um Gestor Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao CFO, terá a responsabilidade total sobre estruturação e montagem da área financeira e administrativa de um novo projecto; organizar, desenhar e implementar processos e procedimentos contabilísticos e financeiros sobre a gestão financeira do projecto; análise de balancetes gerais e por Centros de Custos; análise de Balanços e DRs gerais e por Centros de Custos
- Garantir o controlo de qualidade das transações financeiras e do relatório financeiro; desenhar e implementar sistemas de informação e de gestão financeira do projecto; elaboração e controlo de mapas semanais de tesouraria; controlo de mapas de caixa; gestão de custos; elaboração de orçamentos; controlo orçamental e reporte financeiro; elaboração ou controlo de elaboração de inventários/contagens
- Organizar e efectuar pagamentos e recebimentos e controlar mapas de gestão de pagamentos e recebimentos; auditorias e análises financeiras do projecto; elaboração de relatórios financeiros diversos; garantir correcta gestão de riscos financeiros
- Elaborar e manter actualizados procedimentos da área; participar no processo de recrutamento de pessoas e definição de perfis para a área
- Fazer a monitoria e reporte sobre a implementação dos projectos; organização e arquivo de toda a informação da área; realizar outras tarefas relacionadas
Requisitos
- Formação superior em Auditoria e/ou Contabilidade
- Mínimo de 5 anos de experiência em funções de contabilidade, gestão financeira ou semelhantes
- Experiência anterior em Auditoria numa Big4 será valorizada
- Experiência e capacidade de orçamentação e análise financeira de Grupos económicos
- Conhecimento sólido dos princípios e procedimentos de análise financeira
- Domínio de Microsoft office e Primavera
- Português fluente e bons conhecimentos de inglês será uma vantagem (falado e escrito)
- Capacidade de relacionamento a todos os níveis
- Capacidade de liderança, de decisão e resolução de problemas
- Pro-actividade e bons métodos de trabalho
- Capacidade de autonomia
- Disponibilidade para fazer viagens
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de projecto com elevado impacto social, sendo oferecido um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados