Vacancy

Gestor Financeiro Adjunto

CONTACT

A Contact está a recrutar um Gestor Financeiro Adjunto para o seu cliente, um fornecedor logístico que tem como missão oferecer soluções customizadas para garantir a relevância e competitividade de seus clientes, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Terá como principais responsabilidades garantir o cumprimento de políticas e procedimentos contabilísticos da empresa em Moçambique, efectuar o controlo interno, fazer a gestão de activos e garantir o financiamento de fluxo de caixa, gerir credores e devedores, e fazer a gestão de riscos e garantias
  • Concretamente, será responsável por assegurar que as políticas e procedimentos contabilísticos da empresa estejam em conformidade com os padrões do IFRS, bem como, com as políticas e procedimentos financeiros do grupo
  • Garantir que os funcionários sigam sempre os procedimentos operacionais do grupo
  • Assegurar que haja registo adequado de todos os activos da empresa e que os mesmos sejam verificados periodicamente
  • Garantir que a posição de fluxo de caixa da empresa seja gerida activamente
  • Deverá ainda, construir e manter relacionamentos com provedores de finanças e garantir que o financiamento esteja sempre disponível quando necessário, a taxas competitivas relacionadas ao mercado
  • Garantir que os devedores estejam dentro do limite e liquidem as contas atempadamente
  • Assegurar que os credores sejam pagos de acordo com os contratos e que o comprovativo de entrega seja verificado antes de se efectuar o pagamento
  • Actuar de forma proactiva e identificar potenciais riscos para os negócios antes que esses riscos afectem a empresa
  • Construir e manter relacionamentos com autoridades governamentais, representantes legais e outras pessoas de interesse para garantir que as condições operacionais sejam sempre favoráveis
  • Garantir que o Gestor Financeiro e Gestor Geral do Grupo sejam mantidos informados sobre todos os assuntos que possam impactar a empresa de forma favorável e desfavorável
  • Manter actualizado o cronograma de acordos comerciais e agir com antecedência quando alguns desses acordos estiverem prestes a expirar
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade, Finanças e Auditoria
  • Mínimo de 2 anos de experiência de trabalho como auditor
  • Mínimo de 3 anos de experiência em contabilidade comercial, preferencialmente em empresas de logística
  • Idade entre 27 e 35 anos, será preferencial
  • Fluente em Português e bom domínio de Inglês, oral e escrito
  • Conhecimentos avançados do MS Excel e bons conhecimentos do MS Word, PowerPoint e Outlook). Conhecimento do ERP SAP ou PASTEL Evolution será uma vantagem
  • Capacidade de análise e resolução de problemas
  • Excelente capacidade de relacionamento interpessoal
  • Disponibilidade para viajar dentro do país
  • Nacionalidade moçambicana
Benefícios
  • A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar
 
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...