A ADPP está a recrutar um Gestor Financeiro para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A ADPP – Moçambique em parceria com o MINEDH está a implementar o programa de Educação da 1ª Infância – 70 Escolinhas, para o qual pretende recrutar um(a) Gestor(a) Financeiro(a). O/a Gestor(a) Financeiro(a) vai reportar o coordenador do projecto, irá trabalhar em estreita colaboração com o Gestor Financeiro Nacional e estará baseado na Província de Maputo (Machava)
Funções
- Liderar o pessoal administrativo do projecto no estabelecimento e/ou reforço dos requisitos e procedimentos financeiros em consonância com as Praticas Contabilísticas Geralmente Aceites (GAAP) bem como dos procedimentos da ADPP Moçambique
- Garantir o registo cabal e em tempo útil, das transacções financeiras de acordo com os procedimentos organizacionais impostos pelo Banco Mundial e MINEDH, incluindo a monitoria do orçamento e reporte do progresso das actividades do programa e dos seus gastos
- Garantir a elaboração dos Relatórios Financeiros de acordo com regulamento interno
- Garantir o aconselhamento na gestão financeira e revisão dos orçamentos, preparando previsões periódicas sobre quaisquer mudanças que possam ocorrer
- Garantir que os salários e outros pagamentos estatuários são prontamente efectuados em consonância com as políticas da ADPP e a legislação Moçambicana
- Elaborar e dar aulas básicas de tesouraria e de outras questões relacionadas com o controle financeiro e contabilístico, como parte do programa de avaliação e desenvolvimento do pessoal da ADPP Moçambique
- Garantir que todos os acordos financeiros (e outros) com parceiros são cobertos de alguma base legal escrita que protege os interesses da ADPP, Banco Mundial e MINEDH
- Fazer projecções financeiras baseadas nos diferentes relatórios financeiros recebidos para garantir uma correcta gestão do orçamento
- Desenvolver ferramentas e sistemas para garantir o controlo financeiro
- Providenciar apoio para o escritório em todas outras questões administrativas
- Levar a cabo qualquer outra tarefa que possa ser exigida pelo Líder do Projecto
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Administração Financeira ou áreas afins
- Pelo menos 10 anos de experiência relevante em gestão administrativa e financeira
- Experiência de trabalho em ONG’s
- Compreensão comprovada de gestão de fundos do Banco Mundial
- Falar fluentemente Português e Inglês, habilidade para produção de relatórios em ambas línguas
- Bons conhecimentos informáticos, com domínio das aplicações do Microsoft Office incluindo o Word, Excel e Outlook
- Habilidades comprovadas para dar apoio, orientação e treinamento financeiro aos gestores não financeiros
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura