A ADPP está a recrutar um Gestor Financeiro, para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
- A ADPP Moçambique, pretende recrutar, pelo período da vigência do Projecto ADPP FFK – Alimentação Escolar, um Gestor Financeiro, cujo objectivo principal é de incentivar a permanência das crianças nas escolas através de fornecimento de lanches escolares nas Escolas onde opera
- O Projecto tem como primeira componente providenciar refeições diárias a 82,000 crianças em 4 distritos da província de Maputo até 2020
- O Gestor Financeiro vai reportar ao coordenador do projecto e irá trabalhar em estreita colaboração com o Gestor Financeiro Nacional, e estará baseado no Distrito de Manhiça com deslocações frequentes para os distritos de Magude, Moamba e Matutuine
Funções
- Liderar o pessoal Administrativo do projecto no estabelecimento e/ou reforço dos requisitos e procedimentos financeiros em consonância com as Praticas Contabilísticas Geralmente Aceites (GAAP) bem como dos procedimentos da ADPP Moçambique
- Garantir o registo cabal e em tempo útil, das transacções financeiras de acordo com os procedimentos organizacionais impostos pela USDA, incluindo a monitorização do orçamento e reportagem do progresso das actividades do programa e dos seus gastos
- Elaborar com precisão os relatórios financeiros mensais e enviados ao Parceiro na ou antes da data limite
- Garantir o aconselhamento da gestão financeira e revisão dos orçamentos, preparando previsões periódicas sobre quaisquer mudanças que possam ocorrer
- Garantir que os salários e outros pagamentos estatuários são prontamente efectuados em consonância com as políticas da ADPP e a legislação Moçambicana
- Elaborar e dar aulas básicas de tesouraria e de outras questões relacionadas com o controle financeiro e contabilística como parte do programa de avaliação e desenvolvimento do pessoal da ADPP Moçambique
- Garantir que todos os acordos financeiros (e outros) com parceiros são cobertos de alguma base legal escrita que protege os interesses da ADPP e USDA
- Fazer projecções financeiras baseadas diferentes relatórios financeiros recebidos para garantir uma correcta gestão do orçamento
- Desenvolver ferramentas e sistemas para garantir o controlo financeiro
- Providenciar apoio para o escritório em todas outras questões administrativas
- Ter a necessária ligação com o Escritório Central
- Levar a cabo qualquer outra tarefa que possa ser exigido pelo Líder do Projecto
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade e Administração Financeira ou áreas afins
- Possuir “Charterd Account”, ACCA, CIMA ou equivalente constitui vantagem
- Pelo menos 10 anos de experiência relevante em gestão administrativa e financeira no campo a um nível mais sénior
- Experiência de trabalho num ambiente das ONG’s
- Compreensão comprovada de gestão de fundos do Governo Americano
- Análises financeiras comprovadas e habilidade de interpretação
- Habilidades comprovadas para dar apoio, orientação e treinamento financeiro aos gestores não financeiros e aos colegas
- Habilidades de comunicação e relatórios (verbal e escrita)
- Experiência a trabalhar em ambiente multicultural
- Habilidade de trabalhar com metas com boa priorização e gestão de tempo
- Bons conhecimentos informáticos, com conhecimento das aplicações do Microsoft Office incluindo o Word, Excel e Outlook
- Fluência em ambas línguas, portuguesa e inglesa (verbal e escrita)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados