Vacancy

Gestor Financeiro de Programas (m/f)

Fundación Ayuda en Acción

A Fundación Ayuda en Acción está a recrutar um Gestor Financeiro de Programas (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação “Ayuda en Acción” está a recrutar candidatos experientes para coordenar e monitorar nas escenas financeiras e administração de Programas naquelas acções e actividades a implementar pela Ayuda en Acción que contribuíram ao desenvolvimento daqueles colectivos mais vulnerável nas suas áreas de intervenção por enquanto alocadas em Cabo Delgado e Maputo
  • O candidato escolhido apoiará ao departamento de administração e finanças na gestão financeira e contabilista, respeitando os princípios e os padrões contábeis aceitos em geral; gerindo os recursos financeiros, humanos, materiais e tecnológicos disponíveis, respeitando a normativa vigente aplicável para cada doador; apoiando outras áreas operacionais da organização, parceiros, comunidades, instituições públicas e outros atores relevantes para atingir os objectivos da organização nos Programas de Ayuda en Acción
Funções
  • Garantir o cumprimento dos requisitos no ambito legal, fiscal, contabilista e tributário, respeitando os procedimentos internos e normas locais em vigor
  • Apresentar relatórios financeiros e contabilisticos de acordo com as directrizes e prazos estabelecidos, conforme aos regulamentos de Ayuda en Acción e dos doadores
  • Assegurar a justificação dos fundos conforme a normativa interna de Ayuda en Acción e dos doadores
  • Preparar o plano orçamental dos projectos, em colaboração com a Sede na Espanha e monitorar execução financeira e analisar os desvios nas diferentes rubricas orçamentais a contribuírem para os objectivos pretendidos pela organização
  • Realizar visitas no terreno no quadro dos projetos feitos com nossos equipos locais e com nossos parceiros locais para monitorizar e garantir o cumprimento de los acordos assinados pelas partes e, ao mesmo tempo, com nossos doadores
  • Gestão e controlo das actividades de tesouraria, proceder as reconciliações bancarias e gerir os níveis de liquidez baseados nas directrizes do Departamento Financeiro na Sede, assegurando a disponibilização de recursos financeiros suficientes para a execução dos projetos
  • Apoio na classificação e lançamento de documentos contabilísticos (caixa e bancos) garantindo sua adequação às IFRS e a plano geral contável espanhol
  • Zelar pela observância das obrigações fiscais e demais procedimentos laborais, tais como Plano de Férias, Relação Nominal, INSS, IRPS, etc.
  • Apoio na gestão dos recursos humanos dos Programas da Fundação em Moçambique: processos de seleção e de contratação de pessoal, pagamento de salários, formação a empregados que sejam contratados para reforçar os programas a ser desenvolvidos, cessação da relação de trabalho, etc. garantindo a normativa local aplicável
  • Conhecimento de leis e práticas de trabalho, com experiência em trabalhar com advogados de Moçambique
  • Coordenar o desenvolvimento e revisão dos procedimentos de compra e verificar o control do inventário, de acordo com procedimentos administrativos internos estabelecidos pela organização em colaboração com o departamento logístico
  • Acompanhar nos processos de auditorias externas/internas, contábeis, de gestão e de execução dos projectos
  • Monitorar e efectuar avaliações exaustivas contínuas no ambito do controlo da gestão e gestão administrativa financeira, desenvolvendo e garantindo sostenibilidade dos processos promovidos
  • Facilitar e apoiar a implementação de melhores práticas e mecanismos de controlo interno nos processos de gestão e administração dos recursos
  • Realizar todas as tarefas que lhe forem incumbidas pela Direccao da Ayuda en Accion
Requisitos
  • Formação universitária em Economia/Contabilidade/Finanças ou Administração de Empresas
  • Mínimo 05 anos de experiência em gestão financeira, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG)
  • Alto domínio da ofimática (Excel, PowerPoint, Word, etc.)
  • Experiência do software de contabilidade informatizada (o conhecimento do ERP SAP será avaliado positivamente)
  • Excelente capacidade de comunicação tanto em Português como em Inglês (falado e escrito). Capacidade de comunicação em Macua é um plus
  • Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais
  • Experiência demostrada aplicações e implicações do International Financial Reporting Standards (IFRS) e local PGC-NIRF na contabilidade da organização em Moçambique
  • Sólidos conhecimentos e a aplicação da legislação laboral e fiscal em vigor
Benefícios
  • Incorporação imediata
  • Lugar de trabalho: Pemba, Cabo Delgado
  • Remuneração de acordo com a política salarial da Ayuda en Acción
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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