Vacancy

Gestor Financeiro e Administrativo

Canaã Microcrédito

A Canaã Microcrédito está a recrutar um Gestor Financeiro e Administrativo para Maputo.

Funções
  • Gestor do Departamento Administrativo, Financeiro e Património com principal função, de garantir que todos os processos administrativos, financeiros e patrimoniais respeitem os princípios e estratégias indicadas na missão e visão da instituição através da coordenação e supervisão da área administrativa, financeira e património
  • Em termos Administrativos garantir que todos os processos burocráticos, fiscais, salariais, despesas correntes e outros administrativos estejam em ordem
  • Coordenação do sector administrativo e financeiro
  • Acompanhamento dos investimentos financeiros
  • Controles estatísticos: resultados de clientes e ou contratos
  • Supervisão do trabalho desenvolvido pelo assessor administrativo nos balcões e Gestores de Balcões
  • Análise de compra de equipamentos e serviços de valor superior ao limite estabelecido no Plano Financeiro
  • Representação no Conselho de Direcção
  • Alimentação do sistema financeiro vigente
  • Elaboração de relatórios gerenciais conforme orientação do Conselho de Executivo
  • Elaboração de todas as rotinas relativas a contas a pagar, a receber, fluxo de caixa, reembolso de despesas
  • Controle de despesas reembolsáveis e adiantamentos
  • Interacção com os gerentes de conta, negociação de taxas, empréstimos e serviços bancários
  • Controle de serviços terceirizados
  • Controle e acompanhamento financeiro de contratos e cobrança de inadiplentes
  • Confidencialidade de dados e informações
  • Backup diário de dados financeiros
  • Conferência da folha de pagamento
  • Cumprir com direitos fiscais como o INSS e outras obrigações fiscais
  • Fornecimento ao contabilista dados e documentos necessários à contabilidade
  • Controle e mandar conciliar movimentos bancários diários, receitas, custos e despesas
  • Fazer demonstrativo de resultados/lucratividade prevista
  • Fazer ponto de equilíbrio dos bens patrimoniais e financeiros
  • Fazer o balanço patrimonial
  • Selecção de funcionários ligados ao sector administrativo e financeiro
  • Entrevista de desligamento de funcionários
  • Rescisão de contrato de trabalho, juntamente com o contabilista
  • Controle junto ao contabilista do processo de regularização e formalização de contrato de trabalho entre a instituição e os funcionários
  • Controle e requisição de pagamento de despesas correntes
  • Actualização de manuais organizacionais e de procedimentos internos
  • Controle de férias, licença maternidade e licença remunerada
  • Controle de jornada de trabalho, incluindo faltas, atestados médicos etc
  • Recepção e orientação a novos colaboradores quanto as normas e políticas internas da instituição
Requisitos
  • Mínimo, ensino médio
  • Experiência de 1 ano de trabalho
  • Formado ou a formar-se em área administrativa e financeira ou similar
  • Conhecimento de contabilidade, habilidade e conhecimento de cálculo e operações financeiras
  • Desenvoltura para relacionamento com clientes
  • Boa apresentação, concentrado
  • Desenvoltura em lidar com software financeiros em particular o usado na instituição
  • Sentido de organização e domínio de Excel
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
  • Envie um email para rh@canaa.co.mz e indique o assunto "Gestor Financeiro e Administrativo"
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Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

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