Vacancy

Gestor Financeiro

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Gestor Financeiro, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Desenvolver e treinar pessoal financeiro, assegurando o cumprimento das políticas e procedimentos dos doadores e da FHI360, das leis moçambicanas, das práticas GAAP e das relações com os clientes
  • Rever os relatórios financeiros mensalmente
  • Rever e analisar os orçamentos mensais, comparando os dados reais com as previsões e elaborar relatórios de análise de desvios de aplicação
  • Preparar orçamentos de doadores, orçamentos de projectos, orçamentos operacionais, realinhamentos orçamentais
  • Preparar e submeter pipelines mensais ao Director de Operações e Finanças e AD Finance para a preparação do Painel mensal nacional (Country Office Dashboard)
  • Fornecer recomendações sobre a conformidade do projecto
  • Assegurar que o projecto seja devidamente financiado para garantir a continuidade na implementação das actividades
  • Ser responsável pela Banca, lidar com conversões cambiais, gestão de assinaturas de contas bancárias e todas as questões bancárias
  • Elaboração o Relatório de Análise de Despesas
  • Rever todas as avaliações pré-prêmio PAT para parceiros potenciais
  • Analisar orçamentos de sub-recipeintes
  • Assegurar o cumprimento e a precisão tributária (IRPS, INSS, etc)
  • Elaborar informações financeiras para relatórios governamentais ou qualquer relatório ad hoc solicitado pelo Director de Finanças e Operações ou AD Finance (AD Finance)
  • Apoiar o Oficial de Subsídios (grants officer) na revisão dos pedidos de todos os subadjudicados
  • Actualizar SAT
  • Desempenhar outras funções designadas pelo Director de Operações e Finanças e ou AD Finance
Requisitos
  • Mestrado ou grau Superior em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade ou área relevante, e pelo menos 5 anos de experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira em programas internacionais de assistência ao desenvolvimento com crescente responsabilidade
  • Ou Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade ou área afins ou uma qualificação profissional em contabilidade, com pelo menos 7 anos de experiência em gestão administrativa e financeira de programas internacionais de assistência ao desenvolvimento com crescente responsabilidade
  • Experiência em gestão abrangente de suporte de negócios e funções de conformidade em organizações financiadas pelo governo, contratos e subsídios, fundações e fontes comerciais
  • Experiência na formação de organizações locais para melhorar os sistemas de gestão financeira, constitui uma vantagem
  • Experiência comprovada trabalhando com o governo dos EUA/USAID
  • Conhecimentos aprofundados e experiência na aplicação com êxito das regras e regulamentos de gestão financeira da USAID
  • Experiência demonstrada no cumprimento das leis aplicáveis em Moçambique
  • Sete anos de experiência no desenvolvimento e gestão de subvenções financiadas por doadores incluindo pelo menos dois anos de gestão de um programa complexo e de grande escala, de preferência com USAID
  • Experiência no estabelecimento e gestão de sistemas de gestão financeira e controles internos
  • Capacidade comprovada de usar o Microsoft Word, Excel e capacidade para aprender outras aplicações novas
  • Fluente em Inglês e Português
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...