A Heading está a recrutar um Gestor Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Capacitar e formar o Pessoal de Finanças, assegurando a conformidade com políticas e procedimentos de doadores e leis moçambicanas
- Rever os relatórios financeiros mensais para a precisão e preparar relatórios de Análise de Despesas
- Rever e analisar os orçamentos mensais, comparando os valores reais e as previsões e preparando os relatórios de análise de variância e de sub-parceiros
- Preparar os orçamentos dos doadores, orçamentos do projecto, orçamentos operacionais, realinhamentos orçamentais
- Preparar e submeter as análises mensais da situação financeira ao Director de Finanças e Operações e Finanças AD para a preparação do Dashboard mensal do Escritório Nacional
- Providenciar recomendações sobre a conformidade do projecto
- Assegurar que o projecto é apropriadamente financiado para uma implementação ininterrupta de actividades que assegura que os recursos estão no local certo, na hora certa
- Responsável por transacções bancárias, lidar com as conversões de taxas de câmbio, gerir as assinaturas de contas bancárias, e todas as questões bancárias
- Rever toda a avaliação do pré-acordo para os potenciais parceiros
- Assegurar a conformidade e precisão de impostos (IRPS, INSS, etc)
- Preparação da informação financeira para os relatórios do governo ou de qualquer relatório adicional solicitado pelo Director de Finanças e Operações ou Finanças AD
Requisitos
- Mestrado ou grau superior em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante, e pelo menos 5 anos de experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira de programas de assistência ao desenvolvimento internacional com elevada responsabilidade, OU
- Licenciatura em Administração de Empresas, Finanças, Contabilidade, ou outra área relevante ou qualificação profissional em contabilidade, com pelo menos 5 anos de experiência demonstrada em gestão administrativa e financeira de programas de assistência ao desenvolvimento internacional com elevada responsabilidade
- Conhecimento aprofundado e experiência de aplicação de Regras e Regulamentos de gestão financeira da USAID com sucesso
- 3 anos de experiência de gestão financeira e operacional com habilidades de gestão comprovadas
- 7 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de um programa de subvenções financiado por um doador, incluindo pelo menos dois anos de gestão de um programa complexo, de larga escala, de preferência da USAID
- Experiência no estabelecimento e gestão de sistemas de gestão financeira e controlos internos
- Domínio de informática em Microsoft Word, Excel e ser capaz de aprender rapidamente o uso de outros aplicativos
- Fluência na língua Inglesa será considerada uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Como se Candidatar