A MECTS está a recrutar um Gestor Financeiro (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A MECTS – Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A. – É uma sociedade de direito Moçambicano, cujo objecto é o desenho, implementação e operacionalização de sistemas electrónicos de selagem e rastreio de carga com recurso às tecnologias de informação e comunicação
- A MECTS posiciona-se no segmento de Prestação de Serviço de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga e com uma estratégia de negócios que visa agregar valor aos seus Clientes, sejam eles públicos ou privados, oferecendo serviços diferenciados relacionados às exigências e necessidades de transporte em segurança de todo o tipo de mercadoria e rastreio em tempo real desde a partida à chegada ao destino, no território nacional, regional e continental
Funções
- Assegurar a manutenção de um sistema de operações contabilísticas e de controlo interno adequados, destinados a mitigar o risco e aumentar a precisão dos resultados financeiros da empresa e que atendam, sobretudo, aos princípios contabilísticos geralmente aceites ou às normas internacionais de relato financeiro
- Assegurar que as contas a receber e a pagar sejam tramitadas atempadamente
- Assegurar que as reconciliações bancárias periódicas sejam concluídas
- Assegurar que os pagamentos obrigatórios da dívida sejam feitos em tempo útil
- Manter o plano de contas adequado
- Manter um sistema de arquivo contabilístico ordenado
- Manter um sistema adequado de controlo sobre transacções contabilísticas
- Auxiliar na emissão de demonstrações financeiras oportunas e completas
- Elaborar o relatório anual da empresa
- Calcular e emitir métricas financeiras e operacionais
- Auxiliar na produção do orçamento anual e previsões
- Calcular variações a partir do orçamento e reportar questões significativas
- Fornecer análises financeiras conforme necessário
- Preparar e fornecer informações aos auditores externos para a auditoria anual
- Monitorar os níveis de dívida e o cumprimento dos compromissos de dívida
- Cumprir com os requisitos de relatórios fiscais, estatutários e declarações fiscais
Requisitos
- Licenciatura numa das seguintes áreas: Finanças, Contabilidade, Gestão, Auditoria, ou áreas afins
- Domínio das normas internacionais de contabilidade e de relato financeiro (IAS & IRFS)
- Domínio da legislação fiscal e tributária de Moçambique
- Conhecimento sobre as metodologias da análise e gestão de riscos empresariais
- Conhecimentos sólidos sobre concepção, desenho de sistemas, procedimentos de controlo interno e contabilístico e análise financeira
- Domínio de informática na óptica de utilizador
- Conhecimento e domínio das línguas portuguesa e inglesa (como língua de trabalho)
- Perfil do candidato/a:
- Demonstrar atenção ao detalhe
- Proactividade
- Gosto pelo trabalho em equipa
- Senso de planeamento, organização, coordenação e controle
- Boa capacidade de comunicação para diferentes níveis
- Raciocínio lógico e objectividade
- Orientado para os resultados
Benefícios
- Salários competitivos e oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro de uma equipa de trabalho motivada e com mentes abertas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Caso reuna as exigências acima, por favor envie a sua candidatura (CV e Cópia de Certificado de Habilitações)